Quickbooks: sistema de gestão financeira para pequenas empresas e escritórios contábeis

Quickbooks é um sistema de gestão financeira para pequenas empresas e escritórios contábeis. Saiba mais detalhes!

O sistema Quickbooks é um sistema Enterprise Resource Planning (ERP) que disponibiliza todas as principais ferramentas para gestão empresarial. Sendo assim, através da plataforma é possível emitir notas fiscais, emitir boletos, controlar estoque, fluxo de caixa, contas a pagar e a receber, conciliação bancária etc.

Quickbooks: sistema de gestão financeira para pequenas empresas e escritórios contábeis

Também emite relatórios financeiros de maneira personalizada para ajudar na gestão financeira do seu negócio. Além disso, o sistema também é segmentado para empreendedores e contadores, oferecendo assim, soluções para as duas vertentes. 

Funcionalidades para os contadores 

Dessa forma, para os contadores a empresa oferece várias funcionalidades como, cadastro de plano de contas; escrituração contábil e fiscal; digitalização de documentos; BPO Financeiro, que consiste na terceirização de tarefas relacionadas ao setor financeiro das empresas, entre outras funcionalidades. As mensalidades da Quickbooks iniciam em R$90,30 para empreendedores e R$45,15 para contadores.

Avaliação gratuita

Conforme informação oficial da plataforma do sistema, você não precisa inserir dados do seu cartão de crédito para experimentar o QuickBooks Online por 30 dias. Após a avaliação gratuita você poderá configurar os dados do seu cartão de crédito. Para isso, basta acessar a na seção “Cobrança e Assinatura” dentro do menu” Conta e Configurações”.

Conexão bancária automática 

O sistema informa que alguns bancos permitem a conexão bancária automática com o QuickBooks Online, como é o caso do internet banking do Bradesco Empresas, bastando digitar seu usuário e senha.

O sistema permite importar arquivos

De acordo com informações oficiais, caso preferir, ou caso o seu banco não tenha conexão automática com o QuickBooks Online, você pode importar as transações do seu internet banking usando um arquivo no formato OFX, sendo um processo simples e eficiente.

Além disso, a plataforma oficial do sistema informa que, dentro do QuickBooks Online no “Painel de Ajuda”, você pode pesquisar conteúdos disponíveis ou falar com um especialista por e-mail, chat ou solicitar um retorno por telefone.

Comunidade QuickBooks Brasil e treinamentos online

Assim sendo, acessando a “Comunidade QuickBooks Brasil” você também pode agendar treinamentos online com os especialistas da empresa para realizar as primeiras configurações no sistema QuickBooks, como cadastrar clientes e fornecedores, importar suas transações bancárias e mais ações pertinentes à gestão empresarial. 

Fluxo de caixa inteligente

O sistema permite que acompanhe as entradas e saídas de dinheiro da sua empresa pelo computador ou celular, otimizando o fluxo financeiro para a gestão do pequeno negócio. Portanto, essa pode ser uma opção viável para análise da gestão de uma empresa de pequeno porte.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.