Quer sacar o auxílio emergencial 2021 antes do prazo? Veja passo a passo para cada banco

O pagamento do auxílio emergencial 2021 começou a ser feito no início deste mês. Entretanto, o pagamento é feito em conta poupança social digital da Caixa. Num primeiro momento, os trabalhadores podem utilizar o dinheiro do programa apenas pelo aplicativo Caixa Tem. O app permite movimentações como pagamento de contas, de boletos e compras online pelo cartão de débito virtual.

O saque e a transferência ficam disponíveis posteriormente, cerca de um mês após o depósito. Vale lembrar que o cronograma de pagamento é organizado de acordo com o mês de aniversário dos beneficiários. No caso dos cidadãos que recebem Bolsa Família e optaram pelo auxílio, o saque e transferência pode ser feito imediatamente. A espera para as duas movimentações acontece apenas para quem fez o cadastro pelo site ou aplicativo.

Uma alternativa para não esperar o mês para ter o saque e transferência disponíveis é gerar boleto em uma fintech. Entre as fintechs mais famosas no Brasil estão o Nubank, PicPay e Mercado Pago. Os trabalhadores que possuem conta em uma fintech podem gerar um boleto para transferir o valor como se fosse uma compra online. O app Caixa Tem entende a movimentação como uma compra, embora o dinheiro acabe sendo transferido para a fintech.

Veja abaixo como fazer o procedimento em algumas das principais fintechs disponíveis para os brasileiros.

PagBank

O aplicativo está disponível para iOS e Android. Ao acessar o aplicativo, clique em “Adicionar dinheiro” e escolha o meio de pagamento “Boleto bancário”. Informe o valor que pretende transferir e clique em “Concluir”. Por fim, basta pagar o boleto no aplicativo Caixa Tem. O valor entrará em sua conta PagBank.

Mercado Pago

O aplicativo está disponível para iOS e Android. Ao acessá-lo, clique em “Seu dinheiro” e em “Adicionar dinheiro”. Escolha o meio de pagamento “Boleto bancário” e informe o valor que pretende trazer à conta. Selecione “Gerar boleto”. Por fim, basta pagar o boleto no aplicativo Caixa Tem.

Nubank

O aplicativo está disponível para iOS e Android. Acesse o aplicativo e clique em “Depositar”, no canto inferior da tela. Em seguida, clique em “Depositar por boleto” e preencha com o valor a ser transferido. Clique em concluir e pague o valor no aplicativo Caixa Tem.

PicPay

O aplicativo está disponível para iOS e Android. No aplicativo, clique em “Carteira”, seguido de “Adicionar”. Em seguida, clique em “Auxílio emergencial” e, depois, em “Boleto bancário”. Informe o valor que deseja fazer a transferência e, por fim, clique em “Gerar boleto”. Basta pagá-lo no aplicativo Caixa Tem e aguardar o valor cair na conta PicPay.

Veja abaixo as datas de depósito e de liberação de saque e transferência da primeira parcela do auxílio emergencial 2021.

Calendário do auxílio em abril de 2021

6 de abril: Nascidos em janeiro

9 de abril: Nascidos em fevereiro

11 de abril: Nascidos em março

13 de abril: Nascidos em abril

15 de abril: Nascidos em maio

18 de abril: Nascidos em junho

20 de abril: Nascidos em julho

22 de abril: Nascidos em agosto

25 de abril: Nascidos em setembro

27 de abril: Nascidos em outubro

29 de abril: Nascidos em novembro

30 de abril: Nascidos em dezembro

Calendário de saque do auxílio 2021

4 de maio: Nascidos em janeiro

6 de maio: Nascidos em fevereiro

10 de maio: Nascidos em março

12 de maio: Nascidos em abril

14 de maio: Nascidos em maio

18 de maio: Nascidos em junho

20 de maio: Nascidos em julho

21 de maio: Nascidos em agosto

25 de maio: Nascidos em setembro

27 de maio: Nascidos em outubro

1 de junho: Nascidos em novembro

4 de junho: Nascidos em dezembro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.