Quanto vale a pena pagar pelo IPHONE 13 na Black Friday?

O iPhone 13 foi lançado no segundo semestre de 2021 e traz uma série de melhorias em relação aos seus antecessores. Com uma ficha técnica equilibrada, o aparelho se destaca por seu processador potente Apple A15, tela de 6,1 polegadas com tecnologia Retina XDR OLED, e uma bateria que promete até 19 horas de uso contínuo em multimídia. Mas será que vale a pena investir no iPhone 13 na Black Friday? Vamos analisar.

Design e Display

O design do iPhone 13 mantém as bordas achatadas dos modelos anteriores, superfícies planas e um entalhe 20% menor. A tela de 6,1 polegadas com tecnologia Retina XDR OLED oferece uma experiência visual incrível, com cores vibrantes e contrastes nítidos.

Câmeras

O conjunto de câmeras do iPhone 13, embora menos robusto que o dos modelos Pro, recebeu melhorias notáveis. Agora, ele conta com o modo Estilos Fotográficos e o Modo Cinema para gravações em 4K, além de ajuste de foco da cena, proporcionando fotografias e vídeos de alta qualidade.

Armazenamento e Cores

O aparelho está disponível em três versões de armazenamento interno: 128 GB, 256 GB ou 512 GB. Além disso, você pode escolher entre cores lisas como rosa, azul, meia-noite, estelar e vermelho.

É importante destacar que o iPhone 13 não possui entrada para fones de ouvido e foi lançado sem carregador na caixa, seguindo a estratégia de sustentabilidade da Apple.

Preço do iPhone 13

Nos últimos 12 meses, o preço mais barato para o iPhone 13 de 128G foi de R$ 3761, registrado em 24 de outubro. Já o modelo de 256G teve seu preço mais em conta no dia 11 de outubro, custando R$ 3905.

iPhone 13 Pro

O iPhone 13 Pro, também lançado em 2021, se destaca por sua tela maior e mais brilhante, uma câmera traseira com três lentes, zoom óptico e um modo de vídeo chamado Cinematic Mode. Além disso, sua bateria oferece uma maior duração. No entanto, ele custa consideravelmente mais que o iPhone 13. Então, será que vale a pena optar pelo iPhone 13 Pro?

Comparação entre o iPhone 13 e o iPhone 13 Pro

O iPhone 13 Pro é mais pesado e espesso, o que pode impactar a ergonomia e o conforto. A escolha entre o iPhone 13 Pro e o iPhone 13 depende das suas preferências e necessidades. Se você valoriza qualidade de tela, versatilidade da câmera e bateria duradoura, talvez o iPhone 13 Pro seja a melhor escolha. Mas se você procura uma opção mais leve, econômica e com desempenho satisfatório, o iPhone 13 pode ser ideal para você.

Ficha técnica do iPhone 13

Aqui estão as principais especificações do iPhone 13:

  • Tela: 6,1 polegadas, Super Retina XDR OLED, HDR10, Dolby Vision, True Tone e resolução de 1170 x 2532 pixels;
  • Cores: rosa, azul, meia-noite, estelar e vermelho;
  • Processador: Apple A15 Bionic hexa-core;
  • Memória RAM: 4 GB;
  • Armazenamento interno: 128 GB, 256 GB e 512 GB;
  • Câmeras traseiras: 12 MP (f/1.6) + 12 MP (f/2.4) (ultra-wide);
  • Filma em: 4K;
  • Câmera frontal: 12 MP;
  • Bateria: Até 19 horas em multimídia;
  • Outros: 5G, proteção contra água e reconhecimento facial (Face ID).

O iPhone 13 é, sem dúvidas, um grande avanço em relação aos modelos anteriores da Apple. Com seu design elegante, tela de alta qualidade, câmeras melhoradas e desempenho poderoso, ele pode ser uma ótima escolha para quem busca um smartphone top de linha. Mas lembre-se, a decisão final deve levar em conta suas necessidades e preferências pessoais. E, claro, o preço.

Dicas para não cair em golpes na Black Friday 2023

Existem várias maneiras de proteger-se contra golpes na Black Friday. Aqui estão algumas dicas importantes:

  1. Verifique a reputação da loja: Antes de fazer uma compra, verifique a reputação da loja online. Pesquise por avaliações e comentários de outros clientes.
  2. Desconfie de ofertas muito boas para ser verdade: Se uma oferta parece boa demais para ser verdade, provavelmente é. Desconfie de preços muito abaixo do mercado.
  3. Verifique o endereço do site: Certifique-se de que o endereço do site é o mesmo que está informado na página. Golpistas podem usar URLs muito semelhantes aos de sites legítimos para enganar os consumidores.
  4. Procure por sinais de segurança: Procure por sinais de que o site é seguro, como o cadeado ativo no canto direito da tela. Nunca forneça suas informações pessoais ou financeiras em um site que não seja seguro.
  5. Evite métodos de pagamento incomuns: Desconfie se a loja solicitar métodos de pagamento incomuns, como depósito em contas de pessoas físicas.
  6. Cheque a existência legal da empresa: Verifique se a empresa possui um CNPJ válido, endereço e telefone de contato.
  7. Evite compras através das redes sociais: Dê preferência a sites de compras confiáveis e evite fazer compras através de links compartilhados nas redes sociais.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.