Quais são os melhores antioxidantes?

Conheça os melhores antioxidantes e inclua-os em sua dieta para garantir que o envelhecimento precoce de suas células não aconteça. E assim, desfrute de mais saúde, vitalidade e beleza!

Para isso, acompanhe nosso guia de hoje e já anote quais alimentos saborosos e antioxidantes podem fazer parte da sua rotina. Vamos lá?

O que são alimentos antioxidantes?

Os alimentos antioxidantes são responsáveis por expulsar os radicais livres de nossas células. Assim, inibe a oxidação de um substrato oxidável. Logo, a função dos antioxidantes é proteger as nossas células contra estes efeitos, que as envelhecem e podem causar doenças.

Uma boa dieta, com a inclusão de antioxidantes, está intimamente relacionada com o benefício de garantir um equilíbrio no índice de radicais livres em nosso organismo.

Quais são os melhores antioxidantes?

Entendido o que são alimentos antioxidantes, vamos agora conhecer as melhores opções para você consumir e ter uma vida mais saudável:

1- Beta-caroteno e licopeno

Este tipo de antioxidante “rouba” o oxigênio dos radicais livres, impedindo que os mesmos dêem continuidade ao processo de oxidação das células.

  • Para consumir este antioxidante, inclua em sua dieta: cenoura, tomate, laranja, pêssego, abóbora, ervilha e espinafre.

2- Flavanoides

Os flavanides são substâncias que agem como uma proteção contra a radiação solar, além de combater organismos que possam ser patógenos para a nossa saúde. Evitam a formação dos radicais livres, protegendo nosso corpo.

  • Para consumir este antioxidante, inclua em sua dieta: Uva, maçã, morango, salsa, couve, nozes, linhaça, chá, café e mel.

Veja também: Para que serve o chá de gengibre?

3- Curcumina

As raizes de cúrcuma contam com um dos melhores antioxidantes, a curcumina. Esta, por sua vez, rouba os radicais livres presentes em nosso organismo, inibindo a sua ação oxidante.

  • Para consumir este antioxidante, inclua em sua dieta: Açafrão e cúrcuma.

4- Vitamina A

A vitamina A é muito conhecida como ingrediente especial para cuidar dos cabelos e da pele. Isso se deve ao fato de que ela combate os radicais livres com muita precisão, garantindo mais jovialidade e saúde para as células.

  • Para consumir este antioxidante, inclua em sua dieta: Manga, mamão, cenoura e espinafre.

5- Vitamina C

A vitamina C, por sua vez, é capaz de reagir aos radicais livres que estão no interior das células. Com isso, impede o seu desenvolvimento e garante que as células sigam livres da oxidação.

  • Para consumir este antioxidante, inclua em sua dieta: Laranja, limão, kiwi, melão, acerola, morango, pimentão, couve-flor, espinafre, batatas, tomate e moranga.

6- Cobre

O antioxidante cobre age diretamente sobre o nosso sistema exógeno, que também combate os efeitos dos radicais livres.

  • Para consumir este antioxidante, inclua em sua dieta: Amendoim, passas, nozes, feijões, grãos-de-bico, legumes e lentilhas.

Consuma os melhores antioxidantes

Para uma vida mais saudável e livre dos efeitos nocivos dos radicais livres, procure incluir alimentos antioxidantes em sua dieta.

Você garantirá mais saúde para os tecidos e inibirá o efeito de envelhecimento precoce. Cuide de você e tenha uma vida mais leve e saudável!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.