PSC 2021: UFAM abre período para pedidos de isenção da 3ª etapa

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) deu início ao período para solicitação de isenção da taxa de inscrição da 3ª etapa do Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2021 nesta segunda-feira, dia 26 de julho. De acordo com o edital, o valor da taxa de inscrição será de R$ 80.

O edital da seletiva especifica ainda que estudantes de baixa renda poderão solicitar a isenção no pagamento da taxa nos dias 26 e 27 de julho. O resultado definitivo dos pedidos deve ser divulgado no dia 6 de agosto.

Conforme o edital, podem enviar os pedidos os candidatos que preencham cumulativamente os seguintes requisitos:

  • ter familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo;
  • ter cursado o Ensino Médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.

Os candidatos deverão comprovar a renda e enviar documento que comprove ter sido estudante de escola pública. 

Ainda conforme o edital, o resultado preliminar ficará disponível no dia 2 de agosto. Desse modo, os candidatos poderão entrar com recursos a partir das 10h do dia 3 de agosto, até as 17h do dia 4. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 6 de agosto.

Inscrições e vagas do PSC 2021

Os interessados em participar da 3ª etapa do PSC 2021 poderão realizar as inscrições entre os dias 11 e 25 de agosto. As inscrições devem ser feitas por meio do site da UFAM, na página da Compec.

A UFAM está oferecendo 2.761 vagas neste processo seletivo. Do total, 1.886 vagas são para cursos ministrados em Manaus e outras 875 estão distribuídas nos campi de Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.

A aplicação das provas da 3ª etapa do PSC 2021 está prevista para ocorrer em 31 de outubro. A divulgação do gabarito definitivo das provas está prevista para o dia 08 de novembro, enquanto o resultado final da 3ª etapa deve sair a partir do dia 1º de dezembro. 

Confira mais detalhes sobre o PSC 2021 no site da universidade.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia CNE pede aulas presenciais e libera a fusão de currículos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.