Prouni encerra nesta quarta-feira (24) prazo para confirmação de informações e matrícula

Termina nesta quarta-feira (24) o período para que os candidatos selecionados na 2ª chamada do Prouni (Programa Universidade para Todos) confirmem as informações declaradas no ato de inscrição e realizem a matrícula nas instituições de ensino superior para o primeiro semestre deste ano.

Para isso, é preciso procurar a instituição de ensino para a qual o estudante se inscreveu. Os horários e locais para o procedimento são determinados pela instituição de ensino superior na qual o candidato fará a matrícula. A vaga só está garantida mediante a entrega dos documentos e da aprovação da instituição. É possível conferir a lista de pré-selecionados no site do programa.

Os candidatos não selecionados na 1ª ou 2ª chamadas podem manifestar interesse em continuar na seletiva por meio da Lista de Espera. Nesse sentido, o candidato deve manifestar o interesse entre os dias 1º e 2 de março. Conforme o cronograma do Prouni 2021, a 3ª lista desta edição deve ficar disponível em 5 de março e as matrículas deverão ser feitas entre os dias 8 e 12.

Oferta de bolsas do Prouni 2021

Ao todo, a oferta do Prouni 2021 é de 162 mil bolsas para 13.117 cursos em 1.031 instituições de ensino em todo o país. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), dentre essas bolsas, 52.839 são para cursos na modalidade de educação à distância (EaD). 

O Prouni conta com a oferta bolsas parciais e bolsas integrais. As bolsas integrais são para o público que tem baixa renda familiar ou que se encontra em situação de vulnerabilidade social. Assim, no caso das bolsas integrais, é de responsabilidade do governo arcar com toda a mensalidade do curso até a conclusão. As bolsas parciais, por sua vez, são para candidatos que possuam renda familiar bruta entre 2 e 3 salários mínimos, de modo que aluno é responsável por pagar metade da mensalidade e o governo federal é responsável pela outra parte.

As informações são da Agência Brasil.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia ainda Corte no MEC pode afetar educação básica em até R$ 1 bilhão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.