ProUni 2022: período de inscrição para o 2º processo seletivo termina hoje

Após prorrogação, o período de inscrição para o 2º processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2022 termina nesta sexta-feira, dia 5 de agosto. Desse modo, os interessados poderão se inscrever até as 23h59 de hoje, por meio do Portal de Acesso Único.

De acordo com o edital, poderão se inscrever estudantes que tenham feito uma das duas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2020 e 2021. O documento estabelece ainda que é preciso ter obtido média de 450 pontos no exame e nota acima de zero na prova de redação.

O edital estabelece ainda que o estudante deverá se encaixar em uma das categorias abaixo para participar da seleção:

  • Estudantes que cursaram todo o ensino médio na rede pública ou particular, com ou sem bolsa de estudo;

  • Pessoas com deficiência;

  • Professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública.

Com exceção dos professores da rede pública de ensino, os candidatos deverão comprovar a renda estabelecida pelo MEC para a concessão das bolsas. A renda exigida para bolsas integrais é de até um salário-mínimo e meio, enquanto para bolsas parciais (de 50% de desconto) a renda exigida é de até 3 salários-mínimos.

Chamadas

De acordo com o cronograma, a 1ª chamada do Prouni 2022/2 está prevista para o dia 8 de agosto. Os candidatos pré-selecionados deverão comprovar as informações até o dia 17 seguinte. A divulgação da 2ª chamada está prevista para 22 de agosto, com comprovação das informações entre 22 e 31 de agosto. 

O período de inscrição na lista de espera será nos dias 5 e 6 de setembro. O resultado da lista de espera está previsto para 9 de setembro, com comprovação das informações de 10 a 16 de setembro. A lista de espera é exclusiva para estudantes que não forem selecionados em nenhuma das chamadas ou que foram selecionados, mas perderam a bolsa por não formação de turma.

Acesse o edital para mais detalhes.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFPI abre período de inscrição do Processo Seletivo Específico EAD 2022; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.