Profissionais de tecnologia desejam mais do que altos salários; diz pesquisa

Os profissionais de tecnologia podem aceitar uma oportunidade de trabalho sem levar em consideração apenas o valor do salário. 

De acordo com a Revelo, empresa de recrutamento para área de tecnologia da América Latina, 6 mil vagas de emprego realizadas na plataforma, constatou que 83% das propostas aceitas não foram as que possuíam maior salário. 

Segundo Fernando Kalil, CFO da empresa, existem um grupo de “valores na mesa” conhecidos como Employee Value Proposition (Proposta de Valor ao Colaborador), que são benefícios que vão além do alto salário. 

“Flexibilidade de horário, trabalho remoto e oportunidades de mudança de carreira dentro da própria empresa são alguns pontos que têm peso importante na decisão. Assim como os pacotes de benefícios como plano de saúde, de carreira, de parcerias com academias de ginástica e incentivo para capacitação”, reforça o executivo.

Cenário atual demonstra disputa entre empresas

O cenário atual demonstra que a disputa no mercado de trabalho em tecnologia é entre os empregadores. 

Segundo um estudo feito pela Revelo que avaliou 45 mil postos de trabalho em aberto no último ano, existem duas vagas para cada profissional da tecnologia. 

Apenas no primeiro semestre de 2021, o segmento preencheu 96% do total de vagas em 2019. 

“Os candidatos que desejam iniciar uma carreira em tecnologia, precisam investir em tornar-se especialista em determinadas habilidades e competências, as chamadas soft skills. Além disso, os hard skills, como são denominados as técnicas de linguagens de programação e conhecimento de outros idiomas, também são diferenciais que aumentam as chances de contratação”, alerta Kalil.

Ao se candidatar a uma oportunidade de emprego, o profissional precisa se identificar com os valores da empresa. “Só assim saberá se o salário ofertado compensará o trabalho e o ambiente”, finaliza o executivo da Revelo.

E então, gostou da matéria? Compartilhe com quem precisa disso! 

Não deixe de ler também – Auxílio Emergencial 2021: confira as regras de não enquadramento do benefício

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.