Professor do Rio vence Prêmio Shell de Educação Científica

Luiz Felipe Lins, professor da rede municipal do Rio há 25 anos, é o vencedor do Prêmio Shell de Educação Científica na Categoria Ensino Fundamental. Lins atua como professor de matemática na Escola Municipal Francis Hime e, há poucos meses, chegou a receber por sua atuação o Prêmio Educador Nota 10, considerado o mais importante prêmio brasileiro voltado para a educação básica. Na ocasião, ele foi eleito Educador do Ano.

Assim, com o projeto Geometria e Construção, o professor uniu as aulas de matemática com a área de construção civil. Desse modo, a partir da uma planta de um imóvel do Minha Casa Minha Vida que estava em construção perto da escola, o professor despertou o interesse dos alunos pelas informações matemáticas contidas na planta. Isso o levou a dar à turma a tarefa de trabalhar os temas da construção civil com as aplicações da geometria e dos números.

Desse modo, ao vencer o Prêmio Shell de Educação Científica, o professor ganhou uma viagem educativa para Londres, além de R$ 8 mil, enquanto a escola ganhou um projetor multimídia e um laptop. Conforme Lins, há ainda muito a ser feito. Ele compartilhou a vitória com alunos e com a equipe escolar: “Sem esse suporte, nada seria possível. A sensação de conquistar o prêmio foi maravilhosa. Só sinto falta de poder comemorar com as crianças”.

Lins ressalta ainda que a ideia era aplicar o conhecimento da geometria ao cotidiano para que os alunos tivessem interesse: “Aquilo que realmente faz sentido para eles. Quando o aluno vê como funciona na prática, desperta nele potencialidades que ele nem sabia que tinha”. afirmou.

As informações são da Agência Brasil – RJ.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia O que fazer se “der um branco” na prova? Veja 3 dicas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.