Processo Seletivo Coltec 2022: UFMG divulga obras literárias para leitura prévia

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) informou por  meio de comunicado em seu site a lista com a indicação de obras literárias, de leitura prévia, para a prova de Língua Portuguesa do Processo Seletivo do Colégio Técnico da UFMG (COLTEC) 2022.

De acordo com a universidade, os estudantes deverão ler a seleção de obras de quatro escritores de língua portuguesa. São eles: Lima Barreto, Júlia Lopes de Almeida, Carlos Drummond de Andrade, e Castro Alves.

Lista de textos para o processo seletivo

Confira abaixo a lista de textos selecionados pela UFMG para a seletiva: 

  • I. Triste Fim de Policarpo Quaresma, de Lima Barreto;
  • II. Seleção de Contos de Júlia Lopes de Almeida: “Ânsia eterna”, “A caolha”, “A rosa branca”, “O caso de Ruth”, “In Extremis”;
  • III. Seleção de Crônicas de Carlos Drummond de Andrade: “Como comecei a escrever”, “Viúva loura”, “Margarida”, “Viagem a Paris”, “Caso de arroz”, “Serás ministro”, “Recalcitrante”;
  • IV. O Navio Negreiro, de Castro Alves.

A universidade informou ainda que, a partir do Processo Seletivo do Coltec 2024, a lista de livros passará a ser renovada de forma periódica em um livro por ano. Assim, a obra que ocupa a primeira posição na lista de indicação será sempre o objeto da renovação. Já a nova obra indicada entrará no último lugar da lista.

De acordo com a universidade, o edital com mais informações sobre o Processo Seletivo Coltec 2022, como data para o período de inscrição e os demais procedimentos, será publicado em breve.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Prefeitura do Rio de Janeiro lança programa de bolsas e cursos para formação de jovens.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.