Entidade promove seminário para debater mudanças na Educação Infantil no Brasil

Evento é organizado pela Great Schools

A pandemia provocou uma verdadeira revolução nas escolas, tanto na forma de ministrar as aulas, como nos métodos, rotinas e processos antes tão consolidados.

Foi necessário se reinventar, entender as novas necessidades de pais e alunos, descobrir novas formas e testar outras possibilidades.

Escolas e docentes da educação infantil tiveram que adaptar suas práticas a favor do ensino à distância, o que já foi um grande desafio. Mas é necessário ir muito além!

A Great Schools, um ecossistema formado por empreendedores responsáveis por escolas do ensino médio e infantil, reunirá vozes importantes para um debate sobre as possibilidades de transformação das formas de ensino das crianças brasileiras.

O Seminário Novas Possibilidades para a Educação Infantil, reunirá grandes nomes da educação como Cláudia Siqueira, Diretora do Instituto Sidarta; José Moran, Doutor em Comunicação – USP; Maria Alice Proença, Doutura em Educação pela PUC-SP e fundadora do GEP – Grupo de Estudos sobre Projetos na Abordagem de Reggio Emillia; Rita Galante, Licenciada em Dança pela Faculdade Paulista de Artes, especialista em Dança e Consciência Corporal e Educadora corporal do Colégio Sidarta e Thiago Almeida, fundador da Escola Hub.

Nos dois dias de evento serão debatidos os seguintes temas:

O espaço físico, o virtual e a casa: qual o lugar da escola?
Educar para a humanidade: as crianças no debate das questões do nosso tempo.
Construir em comunidade em tempos de distanciamento.
A curiosidade, a investigação, o brincar, o pensar e a pausa em tempos tão digitais.
O lugar do professor artesão e pesquisador das ciências da aprendizagem.

Inscrição

Para participar basta fazer a inscrição totalmente gratuita no link: https://greatschools.com.br/seminarios-educacao-infantil-2021/. Na inscrição você pode realizar uma contribuição opcional e voluntária para a campanha “Tem gente com fome!”

Organização

O seminário é uma iniciativa da Great Schools, um ecossistema de investimentos em inovação para escolas privadas de educação básica, com o intuito de aproximá-las ao que há de melhor no mundo e a favor do pleno desenvolvimento de seus estudantes.

E então, ficou interessado no seminário? Compartilhe com quem precisa saber disso.

Não deixe de ler também – Ensino a distância: O que precisa para dar certo no Brasil depois da pandemia?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.