Processo seletivo Bombeiros RS 2017: Saiu o edital com 600 vagas para salva-vidas! Até R$ 4.000,00!

As oportunidades são destinadas para homens e mulheres

Saiu o edital. O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul faz saber aos interessados a abertura de processo seletivo (Processo seletivo Bombeiros RS) para preencher 600 vagas na função de Salva-Vidas. Os aprovados serão contratados para atuar nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2018.

Para concorrer a uma das vagas será necessário atender os seguintes requisitos: ser brasileiro; ter no mínimo 18 anos e no máximo 45 anos de idade, no momento da inscrição; ter concluído o ensino fundamental; estar quite com as obrigações eleitorais; estar com a situação militar regularizada; não ter sofrido condenação criminal com pena privativa de liberdade; não ter sido desligado em edições anteriores do processo seletivo de salva-vidas civil temporários por motivo disciplinar.

Locais das vagas do Processo seletivo Bombeiros-RS – Salva Vidas

As oportunidades são destinadas as regiões de Águas do Mar nos litorais Norte (360 vagas) e Sul (100 vagas); e Águas Internas nas regiões Norte (16), Metropolitana (30), Capital (14), Sul (20), Central (16), Vale do Rio Pardo (14), Vale do Rio dos Sinos (16) e Fronteira Oeste (14).

Salários do Processo seletivo Bombeiros-RS – Salva Vidas

O candidato, durante o período de contratação, perceberá mensalmente o valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais), conforme Lei nº 14.957, de 06 de dezembro de 2016, com acréscimo de 100% (cem por cento) a título de risco de vida, 30 (trinta) vales-refeição, nos termos da Lei nº 10.002, de 06 de dezembro 1993 e alterações, e auxílio-transporte, conforme Lei nº 8.746, de 09 de novembro de 1988, regulamentada pelo Decreto nº 33.104, de 10 de janeiro de 1989.

Inscrição Processo seletivo Bombeiros-RS – Salva Vidas

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre 28 de novembro e 12 de dezembro de 2017, no endereço eletrônico oficial (www.brigadamilitar.rs.gov.br).

Os candidatos contratados desempenharão suas atividades nos seguintes municípios, os quais poderão ser reduzidos ou acrescidos, a critério da Administração Pública, conforme as necessidades da atividade e da quantidade de efetivo selecionado para contratação, conforme suas habilidades:

Salvamento aquático em águas do mar: Torres, Arroio do Sal, Capão da Canoa, Xangrilá, Imbé, Tramandaí, Cidreira, Balneário Pinhal, Palmares do Sul, Mostardas, Tavares, São José do Norte, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar e Chuí; e

Salvamento aquático em águas internas: Porto Alegre, Taquara, Triunfo, Montenegro, Pelotas, São Lourenço, Santa Vitória, Arroio Grande, Nova Palma, Restinga Seca, Santa Maria, Jaguari, São Francisco de Assis. São Vicente do Sul, Lavras do Sul, Mata, Toropo. São Pedro do Sul, Cachoeira do Sul, Rio Pardo Vale Verde, Serafina Correa, General Câmara, Viamão,Arambaré, Tapes, Barra do Ribeiro, Cristal, São Jerônimo, Pinhal, Cidreira, Santo Antônio da Patrulha, Osório, Candiota, Dom Pedrito, Rosário do Sul, Cacequi, Santana do Livramento, Manoel Viana, Itaqui e Cruz Alta.

Provas Processo seletivo Bombeiros-RS – Salva Vidas

O processo seletivo será composto de exame de saúde física e mental e exame de aptidão física e capacitação técnica.

A primeira etapa, exame de saúde e mental, de caráter eliminatório, será realizado em Porto Alegre, na Academia de Policia Militar – APM, Av. Cel Aparício Borges, 2001, Partenon – Porto Alegre/RS.

A primeira etapa da primeira parte do exame de aptidão física, de caráter eliminatório, será realizado em Porto Alegre, na Academia de Polícia Militar – APM,Av. Cel.Aparício Borges, nº 2001, bairro Partenon – Porto Alegre/RS.

Por fim, a segunda etapa da segunda parte do exame de aptidão física, de caráter eliminatório, acontecerá em Tramandaí: Apresentação dos candidatos na Av. Ubatuba de Farias, nº469, Tramandaí – RS (antiga Colônia de Férias dos Oficiais da Brigada Militar).

Edital Processo seletivo Bombeiros RS 2017 – Salva-Vidas

Comentários estão fechados.