FIES 2022/1: prazo para convocações da lista de espera começa nesta quinta-feira (24)

O período de convocações da lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2022 do primeiro semestre começa nesta quinta-feira, dia 24 de março. As chamadas serão feitas por meio do Portal de Acesso Único do MEC.

Desse modo, os candidatos devem ficar atentos à plataforma. Para consultar as convocações da lista de espera é preciso acessar o cadastro pessoal com o login e a senha usados no momento da inscrição.

Os candidatos selecionados a partir da lista de espera devem complementar as informações em três dias úteis, na página do Fies. Posteriormente, os candidatos devem validar as informações com a entrega dos documentos para a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA).

Em seguida, o contrato do financiamento deve ser concluído junto a um agente financeiro do Fies no prazo de 10 dias, após o terceiro dia da validação.

Vagas e seleção do Fies 2022/1

A oferta de vagas do Fies 2022 foi de 66.555 financiamentos para este primeiro semestre. Para o próximo semestre, a oferta será de 44.370 vagas. A lista de candidatos selecionados na 1ª chamada regular foi liberada na última sexta-feira (18), de modo que os convocados puderam complementar a inscrição até ontem (23).

Conforme o edital, puderam realizar a inscrição no Fies 2022/1 os estudantes que fizeram uma das edições do Enem ocorridas a partir de 2010. Ainda de acordo com o edital, a nota mínima exigida foi de 450 pontos na média total das provas e nota acima de zero na prova de redação.

Além disso, segundo os critérios de renda, só podem participar do programa os estudantes que estão dentro do critério de renda, que é de renda familiar mensal de até três salários-mínimos per capta.

Veja mais no edital do Fies 2022/1.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFLA abre o período de inscrição para 1ª etapa do PAS 2021; saiba mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.