Principais ferramentas para os investidores iniciantes: conheça instrumentos que podem facilitar o dia a dia

Afinal, para entrar ou se manter no universo dos negócios, geralmente é preciso ter uma ajuda

Para quem deseja entrar no universo dos negócios, primeiramente é necessário ter informações acerca do mercado, do controle dos gastos, bem como dos planejamentos. Nessa visão, quais seriam as principais ferramentas para os investidores iniciantes? Conheça a resposta na matéria de hoje (12).

Quais são as principais ferramentas para os investidores iniciantes

É importante compreender os benefícios das principais ferramentas para os investidores iniciantes, tal como é benéfico um bom planejamento financeiro. É com isso que as portas de entrada se abrirão para que os investimentos não fiquem somente no universo das ideias, tornando-se realidade no bolso.

O planejamento ajuda no investimento, além do controle do que entra, bem como do que sai das contas bancárias. Assim, registrar os lucros e gastos é de extrema importância para a compreensão do gerenciamento do orçamento, da coordenação do dinheiro para seu direcionamento correto.

Principais ferramentas para os investidores iniciantes em controle dos gastos

Saber controlar os gastos melhora os planejamentos dos investimentos. Conheça as sugestões de instrumentos disponíveis.

GuiaBolso

Aplicativo gratuito, disponível para iOS e Android. Essa ferramenta é muito conhecida no meio, principalmente para quem quer controlar a forma como usa o seu dinheiro.

Uma de suas facilidades é a integração com vários bancos e cartões de crédito. Essa funcionalidade torna mais fácil para o usuário verificar suas movimentações financeiras.

PicPay

Aplicativo destinado exclusivamente para pagamentos. Com ele é possível tanto pagar quanto receber valores ou usar o seu cartão de crédito para pagamentos, entre outras funções. Entretanto, só é possível realizar as transações estando cadastrado no app.

Principais ferramentas para os investidores iniciantes em análise dos dados

Entender melhor sobre as informações das empresas por meio de um sistema online, garante poder verificar, de antemão, quais são as instituições atuantes na Bolsa de Valores, por exemplo. Veja as ferramentas para isso.

Fundamentus

Site que tem como objetivo mostrar as informações das empresas. Seu sistema online possui uma lista de várias instituições que estão na bolsa de valores.

O serviço contém dados financeiros e fundamentalistas em geral, ajudando a entender como cada instituição se comporta no mercado. O site ainda proporciona fazer busca de companhias pelo nome ou código do Home Broker, além de baixar planilhas contendo os balanços patrimoniais e ou demonstrativos de resultados.

InvestSite

É um portal com uma base de dados mais completa do que o Fundamentus. Assim, suas referências se apoiam em análises fundamentalistas, com demonstrativos financeiros, dados periódicos e outros. O site ainda contém indicadores de ações, possibilitando a comparação entre as empresas.

Principais ferramentas para os investidores iniciantes em informes acerca do mercado financeiro

Notícias e informações em tempo real para que os investidores iniciantes se mantenham conectados com o universo financeiro. Confira as melhores opções.

O planejamento ajuda no investimento, além do controle do que entra, bem como do que sai das contas bancárias
O planejamento ajuda no investimento, além do controle do que entra, bem como do que sai das contas bancárias – Foto: Canva Pro

Reuters

Portal de notícias que tem alcance global, com foco em negócios, sendo possível acessar as principais informações do mercado financeiro mundial. As referências contidas no site são separadas por setores e, também, por país.

Bloomberg

Também oferece notícias em tempo real, com informações relevantes sobre o mercado financeiro, mas não abrange outras categorias. Além disso, a plataforma tem análises personalizadas exclusivas para empresas que precisam de dados e informações para tomar suas decisões. Você pode encontrá-lo em formato de aplicativo para dispositivos móveis.

Principais ferramentas para os investidores iniciantes do mercado “dia a dia”

As tendências que o mercado vem adquirindo, notícias de última hora, bem como um conteúdo diário é possível encontrar nessas ferramentas. Assim, veja mais.

InfoMoney

Site nacional, com atualizações a todo o momento. Na plataforma, você encontra tanto notícias nacionais quanto internacionais.

Contendo informações sobre as tendências em investimentos e posts sobre finanças pessoais, o InfoMoney oferece também cursos de economia. Além do mais, possui um aplicativo para smartphones.

Mercado em 5 minutos

Com vínculo ao site da Empiricus, o Mercado em 5 minutos é uma página que contém material postado diariamente e que pode ser acessado de forma gratuita. Oferece um bom resumo do mercado em apenas cinco minutos de leitura.

Pois, a única exigência é que você se cadastre na newsletter. Assim, passará a receber o conteúdo por e-mail. Assim, ainda é possível acessar o canal da Empiricus no YouTube e acompanhar informações sobre o mundo financeiro, sendo uma das principais ferramentas para os investidores iniciantes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.