Melhores ações para investir em 2021: conheça o que vem se destacando no mercado

Saiba as empresas mais promissoras para investimentos mais assertivos

Neste ano, muitas pessoas ainda se encontram em dúvida sobre quais investimentos se mostram mais assertivos nos últimos tempos. Quais são as opções de ações que tem se mostrado mais promissoras de janeiro para cá? Para ajudar no processo de escolha, a matéria de hoje (12) destacará as melhores ações para investir em 2021, com toda a diversidade que os vários perfis de investidor necessitam.

As melhores ações para investir em 2021

Na listagem abaixo, será possível ver entre as melhores ações para investir em 2021, nomes como Itaú, mas também alguns nomes bastante promissores. Portanto, o investidor precisa se atentar para tais ações, avaliando o que faz sentido dentro da sua estratégia desenvolvida para investimentos.

WEG (WEGE3)

A multinacional do Brasil chamada WEG (WEGE3) atualmente tem adquirido confiança e prática no mercado. Nesses últimos 5 anos, registrou-se 700% de rendimentos para os investidores da companhia. A respeito da diversificação da receita, uma parte é realizada em dólar e o restante em real.

Em 2020, contabilizou-se 4 mil engenheiros, formando a equipe da empresa, que fornece qualidade e disposição em seus produtos. As metas de longo prazo da organização ficam claras quando vemos seus investimentos em tecnologias. Cabe ressaltar que os mais superiores motores elétricos do planeta são da WEG (WEGE3), cuja qualidade é reconhecida pelo mundo afora.

Seu comprometimento também fica claro a partir do compromisso com a geração de uma energia limpa. A atual alta das ESGs, que priorizam práticas ecológicas e sociais, é um dos palpites da empresa do Brasil. Envolta com a criação de carros movidos a eletricidade, sua nova ambição é tornar os automóveis, que são à base de combustão, em elétricos

Por ser de um lugar que não coloca a tecnologia e a ciência como prioridade, a resistência da WEG (WEGE3) é um indicativo de como suas ações têm potencial para crescer muito em 2021. Vale a pena ficar de olhos abertos.

Portanto, o investidor precisa se atentar para algumas ações, avaliando o que faz sentido dentro da sua estratégia desenvolvida para investimentos
Portanto, o investidor precisa se atentar para algumas ações, avaliando o que faz sentido dentro da sua estratégia desenvolvida para investimentos – Foto: Canva Pro

Itaú (ITUB3 e ITUB4)

Conforme já esperado, o Banco Itaú (ITUB3 e ITUB4) tem como objetivo o investimento nas fintechs. O mandatário do maior banco privado do Brasil, Milton Maluhy, disse que a organização tem o plano de investir em startups que colocam em xeque a hegemonia das organizações financeiras clássicas.

Colaborando com o latente investimento, as ações do Itaú (ITUB3 e ITUB4) continuam descontadas, e mostram um preço em conta quando se compara ao mesmo momento de 2020. O desconto exposto é próximo de 30%.

Essa disparidade é, de certo modo, motivo de desconfiança dentro da economia, e um resultado do aprovisionamento de inadimplência executado pelo banco. A antevisão deste valor, mesmo tirando o lucro da organização, provavelmente não será efetivada.

Vale (VALE3)

Sem ter em conta os deslizes cometidos pela empresa no que tange as fatalidades ambientais que aconteceram em Mariana e Brumadinho, em Minas Gerais, a excelência da organização é inquestionável.

Magazine Luiza (MGLU3)

A Magazine Luiza (MGLU3) é muito mais que uma simples empresa do varejo. Ela é também atenta em logística e tecnologia. A MagaLu está quase sempre alguns passos à frente de seus concorrentes.

Ademais, no mês de abril, a empresa lançou um cartão de crédito que oferece cashback de 4%, que é a maior taxa entre todas as instituições com esse tipo de serviço. A compra do canal Jovem Nerd mostra um pouco das aspirações a longo prazo da empresa, que tem buscado diversificar a oferta de seus produtos e serviços.

Sinqia (SQIA3)

A Sinqia (SQIA3) é uma organização de tecnologia, sendo que a compra da Itaú Soluções Previdenciárias (ISP) no ano de 2020 é uma prova de seu grande crescimento. De acordo com o mandatário da instituição, eles têm o objetivo de ser o detentor de 25% do mercado em um prazo de cinco anos.

Assim, cabe dizer também que 88% da receita da empresa é recorrente, tendo claro que são ofertados serviços de tecnologia para o mercado financeiro. Pois, a fintech criou os diversos apps e funções disponíveis.

Portanto, para saber se uma empresa é boa para caber investimentos, é preciso conhecer a fundo sua história e objetivos a longo prazo. Dessa forma, a compra das ações será realmente assertiva, conforme sua personalidade investidora. Em suma, de forma geral, essas são as melhores ações para investir em 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.