Previsão do tempo para o feriado de Corpus Christi no Brasil

Confira quais são as regiões que podem ser ou não, afetadas pelas chuvas

Hoje, feriado de Corpus Chisti, há a grande possibilidade de pessoas emendarem o feriadão, voltando ao trabalho somente na segunda-feira. Por isso que a preocupação com a previsão do tempo, faz com que as pessoas possam fazer planos para aproveitar ao máximo o feriadão. Assim, hoje, vamos tirar a curiosidade das pessoas e indicar qual é a possibilidade de aproveitar mais o final de semana prolongado.

Como será o feriado de Corpus Christi

Devido à influência de uma grande massa de ar seco em grande parte do país nesta semana, o tempo ficará relativamente estável em uma grande área do centro e sul do Brasil durante o feriado de Corpus Christi.

Segundo o INMET, há a previsão de uma passagem de uma frente fria pelo Sul do Brasil no próximo final de semana. É provável que ocorra chuva forte durante o feriado prolongado no Norte e no Nordeste.

Previsão do tempo para o Estado de São Paulo

De acordo com o INMET, durante todo o feriado, no estado de São Paulo, a formação de nuvens será impedida por uma área de alta pressão. Assim, não há previsão de chuva neste período específico.

Os dias estarão claros e sem nuvens à vista. Assim, no entanto, esta secura deve persistir, com umidade abaixo de 30% em toda a capital paulista, região central, leste e norte.

Resumindo, no estado de São Paulo, não haverá chuva e as temperaturas oscilam entre:

  • 08/06: entre 12 ºC e 26 ºC;
  • 09/06: entre 13 ºC e 26 ºC;
  • 10/06: entre 14 ºC e 27 ºC;
  • 11/06: entre 15 ºC e 28 ºC.
Previsão do tempo para o feriado de Corpus Christi no Brasil
Previsão do tempo para o feriado de Corpus Christi no Brasil. Foto: Canva

Previsão do tempo para a Região Sudeste

Devido ao sistema de alta pressão, a previsão é de muito sol, para a região Sudeste neste feriado prolongado. De acordo com o INMET, na sexta-feira, dia 09/06, terá ampla amplitude térmica, com sol e temperaturas relativamente quentes em São Paulo, Rio de Janeiro e centro sul de Minas Gerais.

Já os nevoeiros podem cair cedo da manhã no Vale do Paraíba, principalmente nas regiões próximas à divisa com o estado de Minas Gerais.

Previsão do tempo para a Região Sul

Considerando informações do INMET, os estados de Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul irão experimentar no feriado, menos cobertura de nuvens e clima mais estável graças a uma grande massa de ar seco. Assim, faz frio pela manhã e há possibilidade de nevoeiro hoje, nas regiões metropolitanas de Porto Alegre e Curitiba.

Já na sexta-feira, dia 9, começa a aumentar a quantidade de nuvens, e no sábado, chove em todo o estado do Rio Grande do Sul, com a possibilidade de redução das temperaturas.

Por fim, no domingo, a chuva se direciona para o estado de Santa Catarina, podendo ir até a região sul do estado do Paraná.

Então, em conjunto com a chuva, as temperaturas tendem a baixar, a nível de 1 dígito em toda a região Sul do Brasil.

Previsão do tempo para a Região Centro-Oeste

Nesta região, de acordo com o INMET, a previsão do tempo, fica muito semelhante à região Sudeste do Brasil. Assim, sofrerá a influência de uma massa de ar seco e quente, o que deixará as temperaturas altas, com muito calor pela região Centro-Oeste.

Mas, na região norte do estado de Mato Grosso, tem possibilidade de chuvas esparsas, em alguns locais, no período de todo o fim de semana prolongado.

Previsão do tempo para a Região Norte

Na região Norte, há previsão de chuvas no feriado de Corpus Christi. Aliás, sendo que na maioria das regiões, há possibilidade de chuva forte em quase todo o período do feriado, começando a partir de hoje, quinta-feira.

Dessa forma, os acumulados de chuva podem ser de grande intensidade nesta região, pois a instabilidade decorre do calor da umidade elevada do ar.

Previsão do tempo para a Região Nordeste

Esta região terá a influência da umidade do mar e da zona de convergência intertropical, que causará chuvas em várias locais da região Nordeste. Há a possibilidade de ocorrer chuvas mais intensas no nordeste do estado da Bahia, no estado de Alagoas e Paraíba, hoje, quinta-feira de feriado.

Entre a sexta-feira e o final de semana a instabilidade do tempo continuará atuando na região.

Previsão da meteorologia no Corpus Christi

Em resumo: Hoje, quinta-feira, tempo instável na região Nordeste e Norte, com possibilidades de chuvas fortes.

Na sexta-feira, a instabilidade alcança o estado do Rio Grande do Sul, causando muitas nuvens, mas não chove. A chuva atinge as regiões Norte e Nordeste, norte do estado de Mato Grosso.

No sábado, as chuvas permanecem nas regiões Norte e Nordeste, atingindo também o estado do Rio Grande do Sul.

Já no domingo, a chuva avança para o estado de Santa Catarina, e sul do Paraná, baixando as temperaturas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.