PREVBarcos: ampliação do atendimento das unidades móveis flutuantes do INSS

Conhecidos como PREVBarcos, novas unidades móveis flutuantes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) serão licitadas. Saiba mais!

Conhecidos como PREVBarcos, novas unidades móveis flutuantes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) serão licitadas. De acordo com recente divulgação oficial, trata-se de uma remodelação completa dos roteiros de atendimento e das embarcações que serão contratadas.

PREVBarcos: ampliação do atendimento das unidades móveis flutuantes do INSS

As novas unidades contarão com 10 camarotes individuais para servidores, duas salas de perícia médica, uma para o serviço social, além de uma sala exclusiva para o gerente da embarcação, destaca o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

De acordo com informações oficiais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a nova licitação, ao contrário da vigente, prevê a contratação de três links de tecnologia distintas para fornecimento de internet: Banda Ka, Banda Ku e 4G (ou 5G, onde esta estiver disponível). 

A preocupação é que haja o mínimo de interrupção do atendimento por falta de internet, além da possibilidade de fornecimento de wi-fi de qualidade a todos os servidores e tripulantes da embarcação, explica o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Tecnologia 

Segundo as informações oficiais, o projeto aprovado obriga a contratação de um técnico de informática como membro permanente da tripulação, responsável pelo parque de rede, para dar manutenção nos computadores e impressoras, auxiliar os servidores na instalação de programas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e fazer os apontamentos das antenas de internet e de TV por assinatura.

A nova licitação prevê ainda pacote completo de TV por assinatura disponibilizado em três pontos distintos da embarcação.

Cobertura dos PREVBarcos

De acordo com informações oficiais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), serão três novos barcos para o estado do Amazonas e três para o Pará. Pela primeira vez, os barcos do Amazonas atenderão as cidades acreanas de Santa Rosa do Purus, Jordão, Tarauacá, Porto Walter e Marechal Taumaturgo, por meio dos PREVBarcos AM I e II.

PREVBarco AM 

O PREVBarco AM III prevê o atendimento anual e permanente da região do Rio Negro e Baixo Amazonas. No Pará, o PREVBarco Santarém I mantém seu atual roteiro de atendimento, contudo incluindo comunidades rurais e algumas regiões do extremo leste do Amazonas, destaca o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Além disso, a unidade móvel flutuante Belém I inclui no seu atual roteiro comunidades rurais relevantes, as quais o PREVBarco deve dar atenção.

Comunidades rurais

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) destaca que o foco deste novo projeto é justamente o atendimento às comunidades rurais do Amazonas, Pará, Acre e Amapá. A definição das comunidades foi feita com o auxílio da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.