Prefeitura de Sousa – PB abre Concurso público para Guarda Civil Municipal

Edital oferece 10 vagas para o cargo de guarda civil municipal

No estado da Paraíba, a Prefeitura Municipal de Sousa faz saber aos interessados a abertura de um novo edital de concurso público que tem por objetivo preencher 10 vagas no cargo de guarda civil municipal, função que exige nível médio completo, entre outros requisitos. O salário oferecido é de R$ 1.100,00, por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

INSCRIÇÃO

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até às 23h59 do dia 18 de fevereiro de 2021, exclusivamente, no endereço eletrônico oficial da banca organizadora da Comissão Permanente de Concursos (CPCON). O valor da inscrição está fixado em R$ 85,00.

PROVAS

O processo seletivo contará com provas objetivas (caráter classificatório e eliminatório) com 40 questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, informática e conhecimentos específicos; mais teste de aptidão física. As avaliações serão realizadas no dia 24 de abril de 2022.

Atribuições

Exercer vigilância em logradouros públicos e próprios municipais; exercer vigilância em locais previamente determinados; realizar rondas de inspeção em intervalos determinados; adotando providências tendentes a evitar roubos, incêndios, danificações nos edifícios, praças, jardins, materiais sob a sua guarda; controlar a entrada e saída de pessoas e veículos pelos portões de acesso sob a sua vigilância, verificando, quando necessário, as autorizações de ingresso; verificar se as portas e janelas e demais vias de acesso estão devidamente fechadas; investigar quaisquer condições anormais que tenha observado; responder as chamadas telefônicas e anotar recados; levar ao imediato conhecimento das autoridades competentes qualquer irregularidade verificada; acompanhar funcionários, quando necessário, no exercício de suas funções; exercer outras tarefas afins.

EDITAL 02/2022

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.