Preços dos aluguéis ficam mais caros em São Paulo e no Rio em fevereiro

De acordo com o Índice QuintoAndar, o aluguel residencial ficou mais caro em São Paulo e no Rio de Janeiro mês passado. O aumento foi verificado quando o valor médio foi comparado ao valor de janeiro. Ainda assim, os preços acumulam queda nos últimos 12 meses. A queda foi de 6,23% na capital paulista e de 2,51% na capital do Rio de Janeiro.

O preço médio do metro quadrado na capital paulista foi de R$ 36,16 em fevereiro. No Rio de Janeiro, o preço médio do metro quadrado foi de R$ 29,35. As maiores valorizações aconteceram em Vila Formosa e Jardim São Saverio na capital paulista. E as maiores baixas foram registradas no Centro e Santo Amaro.

No Rio de Janeiro, as maiores valorizações foram registradas em Taquara e Vila Isabel. Já as maiores quedas foram no Centro e Santa Teresa. O índice mostra ainda que há uma diferença no valor do aluguel que é pedido no anúncio do imóvel e o valor de fato fechado em contrato. Em São Paulo, os anúncios têm cerca de 10,56% de valor maior que o de mercado. No Rio de Janeiro, o índice é de 14,33%.

Fernando Paiva, head de dados do Quinto Andar, falou sobre essa disparidade nos valores. “Os anúncios refletem a expectativa dos proprietários, que poucas vezes condizem com a realidade do mercado”, explicou ele.

No início da pandemia, os preços de aluguel tiveram baixa, com a incerteza sobre a economia e a vida em geral. No novo ano, essa queda está amenizando e os valores estão voltando a subir.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.