Pré-selecionados na 1ª chamada do Prouni 2022/1 devem comprovar informações até 14 de março

Os candidatos pré-selecionados na 1ª chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2022/1 devem comprovar as informações dadas no ato de inscrição a partir desta quinta-feira, dia 3 de março. O Ministério da Educação (MEC) liberou ontem (2) o resultado da 1ª chamada no Portal do Prouni.

De acordo com o cronograma divulgado pela pasta, os pré-selecionados terão até o dia 14 de março para comprovar as informações, principalmente as de renda, junto às instituições. Os candidatos podem conferir os documentos solicitados no edital do Prouni ou junto às instituições de ensino para as quais foram selecionados.

A 2ª chamada está prevista para o dia 21 de março. Desse modo, os candidatos deverão comprovar as informações no período de 21 a 29 de março. Caso os dados não sejam comprovados e caso não haja formação de turma, o estudante perde a vaga.

Os candidatos que não conseguirem uma vaga em uma das chamadas regulares poderão participar da lista de espera para continuar na disputa por uma bolsa. O período de inscrição na lista de espera será de 4 a 5 de abril.

Segundo os dados do MEC, a oferta do Prouni 2022/1 é de 273.001 bolsas de estudos, sendo 181.036 integrais e 91.965 parciais. As bolsas são para 19.584 cursos de graduação de 1.085 instituições particulares de ensino superior.

De acordo com o edital, a renda familiar mensal exigida pelo Prouni para as bolsas integrais é de até 1,5 salário mínimo per capta, e para a bolsa parcial a renda familiar bruta mensal exigida é de até três salários mínimos per capta.

Sobre a seleção do Prouni 2022/1

O MEC recebeu as inscrições para a primeira edição do Prouni 2022 entre os dias 22 e 25 de fevereiro. Nesta edição, a seleção foi feita a partir das notas das duas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Desse modo, puderam se inscrever os estudantes que fizeram o Enem 2020 ou o Enem 2021 e que obtiveram, no mínimo, 450 pontos de média das notas e nota acima de 0 na prova redação.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UPE divulga resultado da 3ª etapa do SSA 2022; saiba mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.