Prazos em Dia: Aprenda o Passo a Passo para Tirar a 2ª Via e Atualizar seu Boleto Bradesco Rapidamente

Pagamentos em atraso recaem em juros e multas

Em diversas situações ocorre que, no momento da quitação do boleto Bradesco, torna-se inviável devido à sua data de vencimento expirada. Afinal, nem sempre conseguimos efetuar o pagamento dentro do prazo estipulado.

Seja por esquecimento simples ou por outros inúmeros motivos, também pode ocorrer a perda do referido documento, o que requer a obtenção de uma cópia adicional. Nessas circunstâncias, é imprescindível proceder com uma atualização do boleto Bradesco, sobre a qual você obterá mais informações abaixo.

Como obter o boleto Bradesco em 2ª via

Atrasos no pagamento de boletos emitidos pelo Bradesco são uma ocorrência comum, independentemente do motivo. Portanto, muitas pessoas têm dúvidas sobre como realizar a atualização desse documento ou até mesmo emitir uma cópia adicional.

Onde posso realizar a atualização do boleto Bradesco?

No entanto, é possível atualizar o boleto por meio do site oficial do banco, o qual oferece diversas opções para resolver eventuais problemas. Através desse portal, você pode consultar boletos registrados pela empresa beneficiária, efetuar atualizações e solicitar uma segunda via. Caso o boleto esteja vencido, é possível atualizar os encargos e realizar o pagamento no mesmo dia.

Quais informações são necessárias?

Para atualizar o seu boleto, é necessário ter em mãos alguns dados específicos. Portanto, tenha acesso ao “nosso número”, presente no boleto, bem como aos CPF/CNPJ do beneficiário e do pagador ou à linha digitável. Com o boleto devidamente atualizado, o pagamento poderá ser efetuado por meio do canal de sua preferência.

Qual a forma de solicitar uma segunda via do boleto?

Caso possua os dados do boleto ou a sequência numérica, acesse o portal e selecione a opção desejada. Se preferir, pesquise o boleto utilizando o CPF/CNPJ/Nosso Número ou por meio da sequência numérica. Ao localizá-lo, solicite a emissão de uma nova via.

Esteja atento

É imprescindível verificar minuciosamente as informações para evitar possíveis erros. Portanto, após gerar o boleto atualizado do Bradesco, confira se todos os dados correspondem à sua solicitação. Verifique sempre o código do Bradesco, que deve ser 237. Caso haja divergências, não efetue o pagamento e entre em contato com a sua agência.

E quando o sistema está fora do ar?

Se o único método disponível para efetuar o pagamento for o aplicativo oferecido por essa instituição bancária, é aconselhável tentar várias vezes em diferentes momentos e documentar as instabilidades encontradas. Procure captar imagens das telas que exibam o horário e as mensagens que comprovem os problemas. Caso não seja viável, tire fotografias da tela utilizando outro dispositivo.

Se o banco não solucionar o problema e você sofrer algum tipo de prejuízo, como perder um desconto ou precisar pagar multa, é importante registrar uma reclamação junto ao Procon do seu estado ou no Consumidor.Gov. Além disso, é fundamental comunicar o ocorrido ao Banco Central, a autoridade responsável pela regulamentação dos serviços bancários no Brasil.

Como saber se o boleto é falso

  • Realize uma verificação de seus dados – assegure-se de que todos estejam precisos;
  • Verifique os valores da cobrança – eles devem ter coerência para você, portanto tente identificar a origem da cobrança;
  • Analise o número do banco – os primeiros dígitos presentes no código de barras do boleto devem corresponder ao código do banco que emitiu a cobrança (é possível pesquisar os códigos no website da Febraban);
  • Observe possíveis erros de escrita – esteja atento a eventuais erros de digitação ou ortográficos;
  • Tente realizar a leitura do código de barras – essa ação pode ser executada utilizando o aplicativo de seu banco, mas caso não seja viável decifrar o código de barras, mantenha-se vigilante.

Em suma, agora você sabe como atualizar o boleto Bradesco sem precisar sair de casa. Não há mais motivos para se dirigir ao banco e enfrentar longas filas apenas para atualizar o boleto. Através do mesmo portal onde atualizou o boleto, é possível realizar o pagamento também. Dessa forma, não é necessário sair de casa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.