PR: Universidades realizarão mudanças nos vestibulares de 2022

Por conta da pandemia do novo coronavírus, as universidades estaduais do Paraná estão mudando o formato dos vestibulares. O objetivo é incentivar a entrada de novos estudantes nas instituições seguindo as medidas sanitárias.

Na UEL (Universidade Estadual de Londrina) foi determinada a realização do Vestibular 2022 em um único dia, com prova marcada para 6 de março, seguindo o modelo adotado no último exame. As inscrições iniciam no dia 20 de setembro e vão até 3 de novembro.

Além disso, a CVU (Comissão do Vestibular Unificado) da UEM (Universidade Estadual de Maringá) também propôs modificações e readequações no Vestibular 2022. 

Além das modificações das provas para aplicação em apenas um dia, o exame terá alteração no número de questões para adequar-se a duração de até cinco horas, no período da tarde.

Provas

A (Uenp) Universidade Estadual do Norte do Paraná realizou processo seletivo recentemente. A prova contou com 3.197 candidatos que concorreram a 1.083 vagas ofertadas nos cursos de graduação da universidade.

O vestibular aconteceu em um único dia e a tendência é que se mantenha no mesmo formato para os próximos anos.

Na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) a prova do vestibular foi transferida para 1º de agosto, devido à situação epidemiológica da macrorregião Oeste, que abrange quatro dos sete locais de prova. São 10.766 inscritos que disputam 1.230 vagas, distribuídas em 65 cursos de graduação.

Inscrições abertas

A (UEPG) Universidade Estadual de Ponta Grossa abriu as inscrições para o Vestibular para o segundo semestre de 2021. O prazo acaba em 29 de julho e as provas serão aplicadas no dia 26 de setembro. 

O processo seletivo é válido para ingresso dos alunos em 2022. São 725 vagas distribuídas em 39 cursos de graduação.

Nesta edição, as provas serão aplicadas também em um único dia, no domingo (manhã e tarde), com intervalo mínimo de duas horas entre uma prova e outra. 

As inscrições devem ser feitas exclusivamente no site da CPS/UEPG. O valor da taxa de inscrição também foi mantido em R$ 157, que pode ser pago até 30 de julho.

E então, gostou da matéria? Compartilhe com quem precisa saber disso!

Não deixe de ler também – Deputada diz que Governo prorrogou Auxílio para “esconder escândalos”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.