PR: Curitiba adia vacinação de professores por falta de vacinas

A prefeitura de Curitiba informou neste domingo (20) que necessita de mais doses de vacinas contra o novo coronavírus para continuar à imunização dos profissionais da educação.

Na última sexta-feira (18), estavam sendo vacinados na cidade os trabalhadores da educação básica e do ensino superior do ensino público e privado com 25 anos ou mais de idade. 

No entanto, a prefeitura informou aos profissionais da educação o adiamento da vacinação e por meio de uma nota informou o público, veja abaixo. 

“Devido a limitação de doses disponíveis em Curitiba, será suspensa temporariamente, a partir desta segunda-feira (21), a imunização de professores e trabalhadores da educação tanto básica, quanto de nível superior. O município já vacinou pessoas desse grupo prioritário em quantidade maior do que as doses recebidas, sendo inviável a continuidade enquanto a Secretaria de Saúde do Estado do Paraná não repassar novos imunizantes com esta destinação. Assim que recebida nova remessa pela Secretaria Municipal da Saúde, Curitiba retomará a vacinação dos profissionais da educação”. 

Prefeitura espera novos lotes para não frear ainda mais a vacinação

A prefeitura também reforçou que qualquer nova ampliação da vacinação por grupos prioritários ou faixa etária dependerá da chegada de novos imunizantes. 

Contudo, está mantida a vacinação por faixa etária, para pessoas com 50 anos de idade completos. Mas a prefeitura não informou quando será a próxima faixa etária a ser vacinada. 

Vale destacar que entre o final de maio e início de junho, a cidade também passou a dividir as doses entre grupos prioritários e a população em geral. 

Afinal, a chamada depende apenas da idade, dos mais velhos para os mais novos e anteriormente apenas os grupos prioritários estavam sendo imunizados.

Até este domingo (20) foram vacinadas 682.718 com a primeira dose da vacina no município e 234.901 destes já receberam a segunda dose. 

E então, gostou da matéria? Compartilhe com quem precisa saber!

Não deixe de ler também – Bem-estar e motivação no trabalho: Como conquistá-los?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.