Poupança: novos hábitos flexíveis e metas definidas

Poupança: novos hábitos flexíveis e metas definidas

Viabilize uma poupança através de novos hábitos flexíveis e metas definidas. Confira dicas importantes para o seu planejamento!

A poupança pode ser um hábito para muitas pessoas desde que não se cobrem excessivamente para que direcionem um valor fixo para essa finalidade; considerando que muitas pessoas estão em uma situação financeiramente negativa.

Poupança: novos hábitos flexíveis e metas definidas

É possível que você faça da poupança um hábito através de um planejamento financeiro estratégico que considere diversos aspectos que implicam na sua situação atual.

A flexibilidade deve ser um valor dentro do seu planejamento 

Por isso, a flexibilidade deve ser um valor dentro do seu planejamento para que a poupança seja parte do resultado de um esforço maior, considerando a sua situação atual.

Faça um planejamento que considere seus hábitos de compra e de consumo

O direcionamento da poupança de modo flexível pode ocorrer através de um planejamento que considere seus hábitos de compra e de consumo, e não exatamente os valores que serão guardados.

Você pode realizar um mapeamento de sua situação financeira atual

Você pode realizar um mapeamento de sua situação financeira atual através do Trello, por exemplo, considerando os seus gastos fixos e variáveis. Dessa forma, você obterá um parâmetro melhor sobre sua situação, de modo que você consiga verificar possíveis ações dentro da sua rotina que possam ser financeiramente viáveis.

Faça trocas financeiramente viáveis 

Por exemplo, você pode trocar um cartão de crédito comum por uma opção de cartão de crédito isenta de anuidade; da mesma forma você pode trocar sua conta bancária tradicional por uma conta sem tarifas. Assim sendo, você estará minimizando custos sem abdicar dos  serviços utilizados por você na sua rotina.

Você deve direcionar os valores economizados para a sua poupança

No entanto, dentro do conceito de planejamento estratégico baseado em hábitos, você deve direcionar os valores economizados para a sua poupança, considerando que você poderá modificar os valores e definir metas mais agressivas com o passar do tempo.

Não abdique de controlar suas finanças 

Entretanto, é relevante que você tenha o conceito da poupança bem claro como algo flexível para que você não abandone esse processo. Pois, ao abdicar de controlar suas finanças, você deixa de controlar algo que já está ocorrendo na sua rotina.

Flexibilize a maneira como você irá modificar seus hábitos

Por isso, é importante que você flexibilize o valor guardado e também flexibilize a maneira como você irá modificar seus hábitos para que esse fluxo ocorra de forma sustentável e resolutiva, modificando o relacionamento com o seu dinheiro em longo prazo. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.