Pós-Venda – Um Diferencial no Mercado

Como saber se está no momento certo de ter um setor pós-venda?

Muitos empreendedores brasileiros não possuem um setor pós-vendas, e estão perdendo uma parte importante da fatia do mercado.

Segundo uma pesquisa feita pelo Blog Hotmart, 70% das empresas brasileiras não possuem cadastro de consumidores. Ao passo que 85% dos empresários de pequeno e médio porte nunca realizaram ações pós-venda.

Ainda 94% dos empresários revelaram que não realizam nenhum tipo de monitoramento do comportamento de compra do seu cliente.

Muitas empresas negligenciam essa importância 

Um setor pós-vendas é uma parte importante para as empresas, conforme visto nessa pesquisa, não é algo usual para muitas empresas.

O pós-venda é uma maneira de gerar novas visitas para o seu site, bem como fidelizar seus clientes.  Assim sendo, através de um setor pós-venda é possível ter um feedback do cliente, buscando entregar ao cliente a melhor experiência do mercado.

Fidelização do cliente e valor para a empresa 

Ações pós-vendas não somente podem gerar um cliente fiel, como é uma maneira de gerar valor para o mercado.

O comportamento de compra do cliente tem mudado, e isso implica em novas ações para impulsionar as vendas. Por isso, o setor pós-vendas deve acompanhar o funil de vendas da sua empresa.

Crescimento ou queda nas vendas em níveis elevados 

Se as suas vendas estão crescendo, ou ainda, se caíram drasticamente é importante atuar com um setor pós-vendas. Haja vista que é uma maneira de obter dados importantes para melhorias do seu negócio.

Por isso, faça promoções, divulgue seus produtos, peça feedbacks orgânicos aos clientes. Esse setor é muito importante para ajustar e melhorar o setor de vendas de uma empresa, ao passo que corrobora as estratégias de marketing digital. Sendo assim, o pós-vendas é uma monitoria que pode ser feita de acordo com o seu segmento e nicho de mercado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.