Por causa do Coronavírus, INSS restringe funcionamento de agências até as 13h

Segundo o órgão, o atendimento espontâneo, aquele que não precisa de agendamento, vai ser feito apenas de segunda à sexta, na parte da manhã

Nesta semana, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou que vai restringir o horário de funcionamento das agências. Segundo o órgão, o atendimento espontâneo, aquele que não precisa de agendamento, vai ser feito apenas de segunda à sexta, das 7h às 13h.

No período da tarde, das 13h às 17h, apenas segurados com atendimento pré-marcado serão atendidos. Se não tiver nada programado para o dia, a agência será fechada.

“Vale lembrar que a maioria dos atendimentos espontâneos feitos nas agências são em função de pessoas que buscam por informações, que estão disponíveis nos canais digitais”, diz o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em nota. O órgão orienta procurar atendimento presencial somente em casos imprescindíveis, como em caso de perícia médica.

Além disso, o INSS anunciou que vai restringir a presença de acompanhantes dos segurados durante o atendimento nas agências. Somente poderão permanecer procuradores ou representantes legais devidamente identificados.

“Nas situações em que for necessário comparecer a uma agência, os segurados devem seguir as regras de higiene – amplamente divulgadas – e manter sempre as mãos lavadas, com uso posterior do álcool em gel”, diz a nota.

O órgão também determinou o trabalho em casa para os servidores e empregados acima de 60 anos, portadores de doenças crônicas, gestantes e lactantes ou aqueles cujos familiares que habitam na mesma residência estejam no grupo de risco de aumento de mortalidade.

“Vale destacar que as prestadoras de serviços de limpeza e conservação, mediante orientação dos gestores e fiscais, já estão dando especial atenção à limpeza dos banheiros, elevadores, corrimões, maçanetas, áreas de atendimento e salas de perícia. Além disso, devem garantir a disponibilidade de sabonetes nos banheiros para a higienização das mãos”, afirma a nota.

O INSS informou, ainda, que poderá adotar novas medidas de prevenção do novo coronavírus sob orientação do Ministério da Saúde.

Veja também: SAIU! Governo confirma datas de quem vai receber o 13º do Bolsa Família

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.