Veja quais as melhores plantas para viver no banheiro de casa

Conheça as espécies e escolha a melhor para você

Hoje nós vamos te mostrar em detalhes quais as melhores plantas para viver no banheiro de casa. Sabemos que o ambiente do banheiro nem sempre recebe a atenção que merece de verdade. E colocar algumas plantinhas realmente dá outra vida ao local.

Pensando nisso, separamos algumas dicas de espécies perfeitas para você que deseja deixar o local com mais aconchego e classe. Veja a seguir e saiba quais as plantas ideais para viver por lá.

Por que ter plantas no banheiro

As plantas no banheiro dão um ar renovado ao local e deixam a área ainda mais aconchegante e com proximidade com a natureza.

Quando você implementa esses vegetais dentro do espaço, consegue deixar o banheiro com ar de SPA, garantindo maior relaxamento. Afinal, o banheiro é um local de intimidade e de autocuidado.

Além disso, geralmente as pessoas acabam relaxando muito na decoração dessa parte da casa. Utilizando algumas vegetações específicas para ambientes internos e úmidos, você consegue decorar de forma natural e bela o espaço.

Mas, afinal, quais são as melhores plantas para viver no banheiro de casa? É disso que iremos falar a seguir. Confira e veja qual a sua favorita para comprar e deixar lá.

Melhores plantas para viver no banheiro de casa

A seguir trouxemos 5 espécies famosas e de trato simples e sem segredos. Afinal, as plantas para ficar dentro de casa precisam ter qualidades específicas que garantam a sua sobrevivência.

Além disso, é importante observar que nem sempre as pessoas têm tempo disponível para cuidar de certos tipos de plantas que requerem cuidados intensos.

Nesses casos, é sempre bom optar por aquelas espécies que necessitam do mínimo de cuidados e de rega também, já que isso requer tempo. Confira a seguir aquelas plantas que mais se beneficiam do ambiente úmido do banheiro.

Babosa

A babosa é uma das melhores plantas para viver no banheiro de casa, pois se beneficiam muito do ambiente úmido desse cômodo. Não é necessário regar diretamente a terra, uma pulverização nas folhas já faz um excelente resultado.

Além disso, a babosa é uma planta que tem propriedades incríveis e muito úteis para qualquer pessoa. A planta se beneficia muito do local por conta dos vapores do chuveiro.

Sendo assim, se torna uma opção incrível para ter em casa, principalmente dentro desse cômodo.

Espada de São Jorge

Mais uma das plantas que são excelentes para viver no banheiro de casa, a espada de São Jorge é perfeita e muito bonita, agregando muito valor ao seu ambiente.

Um dos maiores benefícios dessa planta é que ela purifica o ar ao seu redor, melhorando consideravelmente a qualidade dele.

Lírio

Essa é uma das plantas que se adaptam melhor ao ambiente úmido. O Lírio da Paz é uma espécie que adora umidade e fica muito bem até mesmo na janela próxima da área do box.

Inclusive, pode-se fazer a rega usando também um borrifador, para garantir umidade máxima em suas folhas.

Além disso, o lírio tem lindas flores que alegram ainda mais qualquer tipo de local, e não seria diferente com o banheiro.

Jiboia

Melhores plantas para viver no banheiro - Reprodução Canva
Melhores plantas para viver no banheiro – Reprodução Canva

Queridinha daqueles que não possuem lá muito tempo para o cultivo de plantas, a jiboia é linda e permite agregar muito valor ao visual do seu banheiro, principalmente quando combinada com outros objetos de decoração.

Ela cresce e se derrama como uma cachoeira, ficando linda em locais suspensos como prateleiras em cima do vaso ou então do armário da pia.

Também é uma fã de umidade e, com isso, se torna uma escolha ideal para se ter em um banheiro ou lavabo, dando um ar de tranquilidade e de SPA em casa.

Zamioculca, uma das melhores plantas para viver no banheiro

Por último, mas não menos importante, a zamioculca é uma planta de folhagens lindas e verde bem vibrante que carrega consigo muita personalidade.

Além de não necessitar de cuidados ou de rega contínua, ela pode viver bem em locais com pouca ou até nenhuma iluminação.

Sendo assim, a planta é perfeita para estar tanto no banheiro como também em outros ambientes da casa.

A rega aqui pode ocorrer no máximo duas vezes por semana, para que ela se mantenha sempre saudável e cheia de vida.

Como vimos, existem diversas plantas para viver no banheiro de casa. Basta você procurar e escolher aquela que mais tem a ver com a sua personalidade e com o seu gosto. Escolha as suas e transforme o ambiente ainda hoje.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.