Como tirar cheiro de peixe da cozinha: dicas caseiras infalíveis

Saiba como acabar com o problema de forma barata e rápida

Afinal, como tirar cheiro de peixe da cozinha de forma simples, prática e rápida? Existem várias maneiras de fazer isso, mas hoje iremos te mostrar justamente aquelas que são mais efetivas.

Sabemos que o peixe é mesmo uma delícia e faz parte do dia a dia da maioria dos brasileiros. Mas também temos ciência de que o cheiro que fica depois do preparo pode ser bem difícil de se eliminar.

Sendo assim, nada melhor do que conhecer algumas técnicas que ajudam muito na hora da limpeza depois do almoço ou jantar. Acompanhe a seguir e saiba mais.

De onde vem o cheiro de peixe?

O cheiro do peixe é bastante forte e vem justamente da sua carne, que tem uma decomposição muito acelerada em relação a outros animais. Sendo assim, quanto mais tempo o peixe tem de morto, mais ele desprende um odor desagradável.

Sendo assim, é muito importante que você procure sempre optar pelos peixes mais frescos da peixaria e que os prepare logo em seguida, para que odor sempre seja o mínimo possível.

Entretanto, sabemos que nem sempre todas as pessoas têm acesso a uma peixaria com produtos de qualidade. Assim, diversos consumidores acabam optando por adquirir o alimento em supermercados, na sua versão congelada.

De todo modo, o cheiro da decomposição do animal é bastante incômodo, e muita gente acaba desistindo de preparar o prato por conta disso.

Acompanhe a seguir como tirar cheiro de peixe da cozinha e veja que esse processo pode ser mais simples do que você pensa. Confira e se surpreenda.

Como tirar cheiro de peixe da cozinha?

Veja como tirar cheiro de peixe da cozinha - Reprodução Canva
Veja como tirar cheiro de peixe da cozinha – Reprodução Canva

Agora que você já sabe exatamente de onde vem o cheiro de peixe e porque ele acontece, nada melhor do que entender como eliminar esse problema de maneira mais simples.

Separamos a seguir algumas dicas e truques infalíveis e que ajudam muito a eliminar ou suprimir o cheiro do animal de forma rápida.

Deixe os utensílios higienizados

O primeiro passo tem a ver com a higiene na hora de preparar os seus alimentos. Sendo assim, vá lavando a louça enquanto está fazendo o preparo do animal.

Assim que terminar de cortar o peixe, já procure lavar imediatamente a faca e a tábua utilizadas para eliminar mais um foco de odor.

Além disso, pratos, assadeiras, panelas ou qualquer tipo de utensílio de cozinha precisam de lavagem o quanto antes para evitar que o cheiro entranhe.

Uma dica extra aqui é que você procure utilizar sempre um detergente com controle de odor. Acredite, esse produto faz total diferença em sua cozinha e pode ajudar muito a eliminar esse e outros cheiros da cozinha.

Use uma misturinha com vinagre

Você sabia que o vinagre é um grande coringa na limpeza da casa e que possui muitas utilidades, inclusive eliminar odores?

O truque aqui funciona muito bem e pode ajudar a suprimir o cheiro do peixe da cozinha de forma simples.

Enquanto estiver fazendo o preparo do seu peixe, pegue uma panela e coloque uma quantia de água à sua escolha e mais um terço dessa quantia de vinagre branco.

Coloque essa panela no fogo e deixe ferver durante todo o tempo em que estiver preparando o alimento.

Assim, o vinagre vai ir evaporando e eliminando o cheiro do peixe durante o preparo da comida, ajudando assim a otimizar a sua limpeza de forma geral.

Como tirar cheiro de peixe da cozinha usando limão

Assim como vinagre, o limão tem ótimas propriedades em relação a limpeza de casa e eliminação de odores ruins.

Pegue alguns limões e descasque normalmente, colocando as casas em uma panela com água. Assim que começar a preparar o peixe, pegue a panela e coloque para ferver.

O cheiro das cascas de limão fervendo irão inibir o mau odor do peixe e ainda deixará sua cozinha com um aroma super agradável e suave durante todo o preparo.

Canela em pau

Por fim, existe uma dica que também deixa sua cozinha perfumada e ainda acaba com o mau odor do peixe.

Coloque 3 canelas em pau para ferver em uma quantidade de água durante o preparo do peixe e veja o milagre acontecer. Você verá que o cheiro some ou se reduz muito.

Todas essas dicas facilitam demais na hora da limpeza da casa depois do preparo. Sendo assim, escolha sua forma favorita de tirar cheiro de peixe da cozinha e aproveite para comer seu prato favorito sem medo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.