5 dicas incríveis para cultivar plantas no banheiro

Aprenda dicas infalíveis para nunca mais errar nos cuidados de plantas no banheiro.

Hoje iremos te ensinar 5 dicas incríveis para cultivar plantas no banheiro. Sabemos que esse cômodo da casa pode até ser esquecido, mas a tendência é transformar o banheiro num santuário de privacidade. Sendo assim, nada mais justo do que adicionar algumas plantas lindas ao visual. Sendo assim, hoje, 08 de fevereiro, vamos te apresentar dicas incríveis para decorar. Confira.

A decoração do banheiro é importante

A decoração dos banheiros, geralmente, é a parte que fica esquecida, não sendo tão bem decorada como os outros ambientes da casa. Mas você sabia que as plantas ficam ótimas e fazem a diferença no banheiro?

Elas deixam um visual diferente e harmônico no espaço, mas não é toda planta que pode ficar no banheiro, já que é um lugar com muita umidade. É importante considerar como é a luz e se existe entrada do ar de janelas. Caso não tenha uma janela ou entrada de luz, a única opção serão as plantas falsas, pois as normais murchariam logo.

Colocar plantas no banheiro pode ser algo que transforme a sua vida, e a sua saúde psicológica e mental. Existem algumas dicas uteis se quiser usar essa beleza da natureza para decorar o seu banheiro, e você vai descobrir 5 delas aqui!

Dicas para cultivar as plantas no banheiro

O banheiro, por ser um ambiente fechado e úmido, acaba não sendo o melhor ambiente para cultivar plantas. Mas não é impossível! Algumas dicas podem te ajudar a escolher a planta certa e saber como cuidar dela.

Não cultive flores

As flores são mais sensíveis, portanto, para o banheiro, a melhor opção são as plantas de folhagens. Já que esse ambiente é mais úmido e mais escuro, as flores murchariam em pouco tempo de exposição.

Não esqueça de regar

Por ficar em um ambiente úmido, podemos pensar que as plantas não precisam de água, mas precisam da mesma forma. Sendo assim, tenha uma rotina de rega adequada ao tipo de planta que você escolher.

Plantas aromáticas

As plantas aromáticas exigem pouco cuidado e são ótimas para o banheiro, elas além de serem bonitas funcionam como aromaterapia.

Escolha plantas que ocupem um espaço maior

Da mesma forma que acontece com as flores, pode acontecer com as plantas menores. Elas podem ser mais fracas e não resistir ao ambiente úmido.

Atente-se na hora de escolher uma espécie

Escolha as plantas mais resistes e as que estão acostumadas com o clima úmido e, dependendo da entrada de luz, as que não precisam de muita iluminação.

As melhores plantas para banheiro

Sabemos que algumas espécies de plantas acabam ficando melhor no banheiro. Sendo assim, trouxemos alguns exemplos para você, como:

Suculenta

Ela precisa de pouca água, ficam sem luz do sol diretamente nele, mas precisa estar em contato com o calor de alguma maneira.

Espada de são Jorge

É ótima opção para quem não quer preocupar com os cuidados diários, ela só é regada de no máximo a cada 2 semanas.

Avenca

Uma planta que gosta de umidade e o seu cultivo pode ser feito com luz artificial. Para regar, é só dar uma borrifada de água sobre à terra.

Orquídea

É uma planta que gosta muito de luz natural, mas pode secar se estrar em contato direto com o sol. E é uma flor fácil de saber se está precisando de água, basta reparar na terra.

Jiboia

Planta que possui folhas compridas, trazendo um ar chique e calmo para o ambiente.

Dicas para decorar o banheiro com plantas

Além de conhecer bem as melhores espécies, temos também algumas dicas para que você consiga agregar ainda mais valor a essa decoração. Confira então abaixo como compor melhor o seu ambiente.

Vasos de cerâmica

Coloque as plantas em um recipiente de cerâmica, de preferência branco, e use em cima da pia.

Na janela

Vasos na janela são lindo e isso também ajuda no crescimento das plantas. Use então os vasos coloridos para dar mais vida ao ambiente.

Suporte para plantas

Utilize suportes para plantas e pendure elas no teto do banheiro. Além de ser um tipo de decoração bem diferenciado, ainda embeleza mais ainda o local.

Plantas grandes

Vasos com plantas grandes ficam lindo no banheiro, opte por posicionar ela em um dos cantos.

Benefícios de ter plantas no banheiro

5 dicas incríveis para cultivar plantas no banheiro - Reprodução Canva
5 dicas incríveis para cultivar plantas no banheiro – Reprodução Canva

As plantas podem trazer muitos benefícios para a nossa saúde, por liberarem algumas substâncias que ajudam tanto na saúde física quanto mental.

  • Ajuda a diminuir o estresse: O verde das plantas consegue trazer uma sensação de paz, deixando mais otimista e calmo.
  • Ajuda a acalmar a pressão sanguínea.
  • Diminui o dióxido de carbono, suavizando dores de cabeça fortes.

Uma dúvida frequente sobre as plantas é se “deixam um cheiro forte no banheiro”. A resposta é: depende, se a planta tiver um cheiro marcante, provavelmente ela vai deixar um aroma não muito forte. Mas caso tenha dúvidas e não queira arriscar, compre uma planta aromática.

Com essas dicas incríveis para cultivar plantas no banheiro, você com certeza vai dar outra cara para esse cômodo da casa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.