Pix registra 1 milhão de operações em seu primeiro dia

O Pix, novo sistema de pagamentos e transferências instantâneas criado pelo Banco Central (BC), começou a valer para todos os brasileiros nesta segunda-feira (16). Até então, o sistema funcionava em fase de testes apenas para clientes selecionados. Em seu primeiro dia de funcionamento pleno, o Pix registrou mais de 1 milhão de transações entre instituições diferentes. O banco valia que o primeiro dia ocorreu de forma normal, mesmo com “incidentes pontuais”.

O Banco Central avalia que o primeiro dia de operação do PIX mostra “a efetividade do novo meio de pagamento e o enorme interesse dos usuários”. Alguns usuários relataram lentidão ao utilizar o serviço durante o dia.

O Banco Central alega que o tempo maior do que os 10 segundos prometidos é natural. “Embora tenha havido situações pontuais em que o efetivo crédito na conta do cliente tenha sido feito em tempo superior ao exigido nos requisitos de nível de serviço, esses incidentes foram considerados naturais pela equipe técnica do Banco Central, dada a complexidade dessa inovação tecnológica”, disse o banco em nota.

Até às 18h de hoje, as 1 milhão de transações feitas pelo Pix totalizaram R$ 777,3 milhões. A média de valor de cada transação foi de R$ 773. As transações podem ser feitas e são completadas em qualquer dia da semana e a qualquer hora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.