PIX PARCELADO foi confirmado neste banco e clientes COMEMORAM sem parar

Banco Mercantil agora oferece a comodidade para os clientes

É interessante notar que existe a possibilidade de realizar um PIX Parcelado. Isso significa que você pode adquirir um produto, efetuar o pagamento através do PIX e optar por parcelar a sua compra. Clientes de um banco específico têm acesso a esse serviço, proporcionando uma forma mais flexível de realizar transações.

O Banco Mercantil, que possui reconhecimento em todo o território nacional, introduziu a opção de “PIX Parcelado“. Isso proporcionou aos seus clientes uma maneira mais versátil de financiar suas transações. Desde a última segunda-feira (14), usuários da instituição têm a oportunidade de aproveitar a praticidade de parcelar suas compras e transferências realizadas via PIX. O pagamento é debitado diretamente na fatura do cartão de crédito, oferecendo, assim, uma alternativa conveniente para o gerenciamento de despesas.

Como utilizar o PIX Parcelado pelo Banco Mercantil?

Para utilizar o PIX Parcelado do Banco Mercantil, existem algumas etapas a serem seguidas. Primeiramente, é necessário ser correntista do Banco Mercantil e ter um cartão de crédito ativo na instituição.

Em seguida, siga estes passos:

  • Acesse o aplicativo do banco, que está disponível tanto para dispositivos Android quanto iOS;
  • Opte pela opção de PIX Parcelado;
  • Depois, escolha a chave PIX que você deseja utilizar para concluir a operação.

O serviço do PIX Parcelado oferece a flexibilidade de dividir o valor da transação em até 12 prestações. Um diferencial importante é que ele está diretamente relacionado ao limite do cartão de crédito do cliente. Portanto, tanto pessoas físicas quanto jurídicas têm a oportunidade de se beneficiar dessa inovação, de acordo com as suas necessidades e capacidade de pagamento.

Mudanças no PIX

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, recentemente destacou que a instituição está continuamente trabalhando no desenvolvimento de novas funcionalidades para o PIX. Ele indicou que o sistema de transferência instantânea de recursos pode evoluir no futuro para se tornar uma alternativa aos outros métodos de pagamento existentes.

Embora ainda não haja uma data confirmada para o lançamento dessa nova modalidade de pagamento envolvendo crédito, já existem bancos, como o Mercantil, que implementaram essa dinâmica para seus clientes.

A diferença fundamental reside no fato de que empresas privadas cobram taxas de juros consideravelmente elevadas. Em alguns casos, essas taxas podem chegar a quase 10% do valor transacionado. Portanto, é recomendado que você avalie cuidadosamente se essa opção vale a pena em comparação com o uso convencional de cartão de crédito, considerando os custos associados e as vantagens oferecidas.

3 aplicativos que oferecem PIX parcelado

1.Digio

No Digio, o recurso de PIX parcelado permite que os clientes utilizem o limite disponível do seu cartão de crédito para efetuar pagamentos em parcelas. Aqui estão os detalhes sobre como funciona:

  • O usuário pode dividir o pagamento em até 12 vezes, utilizando o limite do seu cartão de crédito;
  • O serviço permite que o cliente realize pagamentos em estabelecimentos comerciais e também envie Pix para pessoas físicas;
  • Ao inserir o valor desejado no aplicativo, a plataforma calculará a taxa de juros de 9,9% ao mês e a incluirá na parcela a ser paga;
  • Para utilizar o PIX parcelado com o cartão de crédito, o cliente deve escolher a opção “Parcelar no DigioCartão”. Depois, deve selecionar em quantas parcelas deseja efetuar o pagamento e concordar com os termos e condições;
  • É importante notar que essa opção somente estará disponível se o cliente possuir limite de crédito suficiente em seu cartão.

Portanto, o Digio oferece aos seus clientes a flexibilidade de utilizar o PIX parcelado. Dessa forma, usa-se o limite do cartão de crédito para efetuar pagamentos e enviar dinheiro por meio dessa modalidade de pagamento.

PIX PARCELADO foi confirmado neste banco e clientes COMEMORAM sem parar
Banco Mercantil agora oferece a comodidade para os clientes – Imagem: Adobe Stock

2.Nubank

No Nubank, o recurso de PIX parcelado está vinculado ao cartão de crédito. Para usar essa funcionalidade, siga as instruções a seguir:

  • Abra a área de PIX no aplicativo do Nubank (Android e iOS);
  • Escolha a opção “Transferência” e insira o PIX do destinatário;
  • Selecione o banco do destinatário e clique em “Escolher como transferir”;
  • Marque a opção “Cartão de crédito” e defina o número de parcelas desejado.

É importante estar ciente de que o Nubank informa que há cobrança de juros e Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) nas operações do PIX Crédito. Isso aumenta o valor pago. A taxa adicional varia de 4,4% para o pagamento do PIX parcelado em uma única vez até 30,3% caso o pagamento seja dividido em 12 parcelas.

Portanto, ao usar o PIX parcelado no Nubank, é fundamental considerar as taxas envolvidas e escolher a opção que melhor se adapte à sua situação financeira.

3.PicPay

O PicPay oferece a opção de parcelar o pagamento via PIX em até 12 vezes, com uma taxa de juros de 5,99% ou um valor mínimo de acréscimo de 5 reais por parcela. Aqui estão os passos para utilizar o PIX parcelado no PicPay.

 

O cliente pode parcelar o PIX tanto para estabelecimentos comerciais quanto para pessoas físicas, utilizando qualquer cartão de crédito cadastrado no aplicativo. No entanto, o PicPay não permite realizar um PIX para outra conta vinculada ao mesmo CPF.

Para efetuar pagamentos por PIX parcelado, siga estas etapas:

  • Acesse a opção PIX no aplicativo do PicPay;
  • Escolha o método pelo qual você deseja realizar o pagamento: Chave PIX, dados bancários, QR Code ou PIX Copia e Cola;
  • Insira o valor da transação;
  • Indique em quantas vezes você deseja parcelar o pagamento;
  • Verifique as informações relativas às taxas aplicadas;
  • Toque na opção “Pagar”;
  • Confirme o pagamento usando sua senha ou autenticação biométrica.

Assim, o PicPay permite aos seus usuários realizar pagamentos via PIX parcelado de forma conveniente, oferecendo flexibilidade de parcelamento e opções de pagamento em estabelecimentos e para outras pessoas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.