Pix da Caixa está FORA DO AR e clientes ficam frustados; Confira!

A Caixa Econômica Federal é um banco brasileiro com milhões de clientes, e assim como outras instituições financeiras, oferece o Pix aos seus clientes, inclusive através do aplicativo Caixa Tem. No entanto, nesta terça-feira (22) as transações instantâneas da Caixa estão fora do ar, deixando vários usuários frustrados.

De acordo com relatos de clientes, o aplicativo Caixa Tem, está exibindo o erro “cod 005”, ou uma mensagem informando: “transação indisponível no momento”, sempre que há uma tentativa de transação Pix.

Segundo o Downdetector, plataforma online que registra a queda de serviços e sites, os relatos dos usuários começaram por volta das 10h da manhã desta terça-feira (22). Além disso, o pico de reclamações sobre o Pix do Caixa Tem ocorreu às 10h49, totalizando 120 notificações sobre a queda do serviço.

É importante destacar que esta é a segunda vez consecutiva que o aplicativo da Caixa apresenta problemas e frustra os usuários. Isso porque, nesta segunda-feira (21), o aplicativo estava demonstrando erros “0002” e “az 403” durante os períodos da manhã e da tarde. Desta maneira, os clientes não conseguiam efetuar o login.

A Caixa não se pronunciou sobre o Pix fora do ar, nem sobre os outros problemas no aplicativo.

Como recuperar a senha do Caixa Tem

Apesar dos problemas com o Pix, o aplicativo Caixa Tem é muito importante para milhões de brasileiros que recebem benefícios de programas sociais do governo federal. Além disso, muitos usuários acabam perdendo a senha deste aplicativo, gerando problemas.

A boa notícia é que é possível recuperar a senha do Caixa Tem através do próprio aplicativo. A plataforma da Caixa oferece uma opção específica para os usuários que se encontram nesta situação.

Pix da Caixa está FORA DO AR e clientes ficam frustados; Confira!
Pix da Caixa está FORA DO AR e clientes ficam frustados; Confira!

Confira a seguir como realizar o processo de criar uma nova senha para o Caixa Tem:

  • Primeiro, abra o Caixa Tem pelo celular, disponível para Android e iOS;
  • Na página inicial, selecione a opção “Entra no Caixa Tem”, para ser redirecionado para a tela de login;
  • Na tela de login, digite o CPF e toque em “próximo” para continuar;
  • Em seguida, o aplicativo Caixa Tem irá solicitar um método para enviar o código de validação, o que pode ser feito pelo e-mail ou celular. Escolha uma das opções. O aplicativo também disponibiliza uma opção para quem não tem acesso ou desconhece as outras oferecidas. Se esse for o caso, toque em “Não reconheço ou tenho acesso a esse contato”, e siga as instruções;
  • Ao receber o código de validação, digite no aplicativo e toque em “Verificar código”. Caso não tenha recebido o código, selecione a opção “Não recebi o código de validação”;
  • Agora, toque em “Recuperar senha”;
  • Insira novamente o CPF;
  • Marque a caixinha “Não sou um robô” e aperte em “Continuar”;
  • Selecione entre e-mail ou celular para recuperar a senha;
  • Marque novamente a caixinha “Não sou um robô” e aperte em “Continuar”;
  • Clique em “Enviar código” para prosseguir;
  • Digite o código recebido;
  • Digite a nova senha, que deve ser numérica, com seis dígitos, devendo ser diferente do CPF, data de nascimento, e sem ter repetições em sequência ou sequências com mais de dois dígitos. Por fim, toque em continuar.

Após seguir esses passos, basta aguardar a confirmação de alteração da senha. para confirmar o procedimento, tente acessar o Caixa Tem com as novas credenciais. Em alguns casos a liberação demora alguns minutos para ocorrer.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.