Como escolher tipo de piso ideal para sala

Aprenda agora como deixar a sala perfeita

Saber como escolher tipo de piso ideal para sala pode ser sim uma tarefa complicada. Principalmente quando você está no meio de uma obra, com vários outros tópicos a se pensar.

A escolha de um piso é um ponto muito importante. Por mais que seja possível reverter, sabemos que esse tipo de material pode vir a ter um custo elevado, fora o transtorno da obra e do serviço.

Sendo assim, o mais indicado é que você já tenha em mente o tipo de piso que deseja utilizar, para evitar mudanças posteriores. Para te ajudar nessa tarefa, elencamos aqui diversas informações importantes nesse momento. Confira e saiba agora como proceder.

O piso da sala é uma parte importante da sua obra

A sala é um como de destaque dentro de qualquer casa ou apartamento, e isso tudo tem a ver com o fato de que passamos muito tempo nesse ambiente. Seja em família ou quando os amigos visitam, a sala fica no centro da casa e merece atenção especial na hora da escolha dos revestimentos.

Portanto, é bastante indicado que você analise diversas variáveis antes de escolher com certeza o piso ideal para sala que deseja comprar e instalar nesse local.

Veja inspirações em imagens e vídeos e além disso, pense no estilo que pretende implementar em sua casa. Afinal, o tipo de piso tem tudo a ver com isso e faz muita diferença dentro do resultado final que você pretende obter.

Vamos ver a seguir todos os detalhes que você precisa ter em mente e compreender como funciona o processo de escolha do piso ideal para sala.

Como escolher tipo de piso ideal para sala

Vamos agora colocar a mão na massa e definir um caminho sólido para quem quer ou precisa escolher o tipo de piso ideal para sala. Acompanhe então as informações e se prepare para deixar sua sala perfeita e como você sempre imaginou.

Tenha em mente sua escolha de decoração

Já falamos isso antes e não custa repetir: a sua escolha de decoração deve estar muito bem definida para que não se tenha nenhum tipo de problema na hora de comprar o piso.

Se você escolher o tipo de revestimento errado, provavelmente irá ter de refazer o estilo de sua casa ou então trocar o piso.

Pensando nisso, estude bem o que tem em mente antes de finalmente escolher o que irá comprar.

Analise a cor do piso ideal para sala

A cor do piso faz total diferença na aparência da sua sala. Ao escolher pisos em madeira ou mais escuros, você traz um aconchego maior para o ambiente. E isso é bem favorável, a depender das cores que usar nas paredes, do estilo de decoração e também dos móveis.

Entretanto, lembre-se de que esse tipo de revestimento pode vir a deixar sua sala com aspecto mais escuro. Pode ser que, nesse caso, você precise utilizar mais pontos de luz ou abusar da luz natural.

Ao optar por pisos de coloração mais clara, você consegue então tirar mais proveito da claridade. Veja o que mais tem a ver com a sua necessidade e gosto pessoal.

Escolha um material que agrade e que seja fácil de limpar

Veja como escolher o piso ideal para sala - Reprodução Canva
Veja como escolher o piso ideal para sala – Reprodução Canva

Além da cor e do estilo, pense também na facilidade para realizar a manutenção deste revestimento. Alguns tipos de piso requerem cuidados especiais na hora da limpeza, com produtos que não podem se utilizar.

Se você não tem muito tempo para se dedicar a isso, então é melhor que você escolha um piso ideal para sala que não demande uma manutenção tão minuciosa. O porcelanato, por exemplo, é fácil de limpar, mas é preciso ter atenção ao tipo de produto para não manchar o piso.

Escolha com atenção se tiver pets e crianças

Se você tem crianças ou pets em casa, então é muito importante que você busque por pisos que não manchem facilmente e talvez optar por peças antiderrapantes.

Esses cuidados são importantes para evitar acidentes e ainda propicia uma melhor qualidade de vida para os pequenos e para os seus pets.

Agora que você já sabe como escolher o tipo de piso ideal para sala, então é hora de cair em campo e visitar as lojas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.