Pism 2023: UFJF divulgou as notas finais dos Módulo I e II

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou o resultado final dos Módulos I e II do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2023. Os estudantes podem consultar as notas finais, após a análise dos recursos, por meio do site da COPESE (Coordenação Geral de Processos Seletivos).

O resultado final do Módulo III, com a lista de convocados em 1ª chamada, foi divulgado no mês de fevereiro. A UFJF já recebeu as matrículas dos aprovados para o preenchimento das vagas e as aulas desse semestre letivo já começaram.

Como foi o Pism 2023?

O Pism é um processo seletivo através do qual a UFJF acompanha o desempenho dos estudantes ao longo do Ensino Médio. Apenas ao final do 3º ano e no Módulo III os candidatos concorrem às vagas ofertadas pela universidade. 

A aplicação das provas dos três módulos do Pism aconteceu nos dias 3 e 4 de dezembro. Em ambos os dias a UFJF realizou a aplicação no período da tarde, das 13h30 às 17h30. De acordo com o edital, houve locais de prova em Governador Valadares (MG), Juiz de Fora (MG) Muriaé (MG), Petrópolis (RJ) e Volta Redonda (RJ).

As provas dos Módulos I e II contaram com 20 questões objetivas e 8 discursivas em cada dia da seleção. Já as provas do Módulo III foram constituídas por questões objetivas e discursivas de disciplinas gerais e específicas, de acordo com a área do curso escolhido.

O edital indica ainda que a oferta total da UFJF para os aprovados no Módulo III do Pism 2023 foi de 2.263 vagas em 75 cursos de graduação. Do total, 1.903 oportunidades são para os cursos do campus Juiz de Fora, enquanto outras 360 são para os cursos de Governador Valadares.

Metade das vagas ofertadas foram reservadas para estudantes de escolas públicas, conforme estabelecido na Lei de Cotas. Desse modo, houve recorte de renda e percentual de vagas para pretos, pardos, indígenas e para pessoas com deficiência (PcD).

Acesse o edital na íntegra para mais detalhes.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEL divulgou o cartão com os locais de prova da 2ª fase do Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.