UERJ divulga 2ª reclassificação do Vestibular Estadual 2023

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) publicou neste sábado, dia 25 de março, a 2ª reclassificação e o 2º remanejamento referente ao Vestibular Estadual 2023. Desse modo, os candidatos já podem conferir a lista de novos convocados para as matrículas no site da Uerj.

De acordo com o cronograma, os candidatos convocados nessa 2ª reclassificação deverão realizar as pré-matrículas nos dias 29 e 30 de março, próximas quarta e quinta-feira, no horário das 10h às 16h. Os candidatos podem consultar a lista de documentos necessários e os procedimentos para matrícula no edital

Conforme as orientações da Uerj, o candidato deverá comparecer, exclusivamente, no campus onde está localizado o curso para o qual foi classificado para a entrega da documentação. Veja aqui a localização. Posteriormente, os candidatos deverão realizar as matrículas nas disciplinas em datas a serem informadas pela universidade.

Sobre o Vestibular Estadual 2023

A Uerj realizou a aplicação das provas do Vestibular Estadual 2023 no dia 4 de dezembro de 2022, no período da manhã. Houve locais de prova em várias cidades do Estado do Rio de Janeiro (RJ).

De acordo com o edital, nesta edição, o processo seletivo contou com um Exame Único, composto por uma redação em Língua Portuguesa e por 60 questões objetivas sobre as disciplinas ministradas durante o Ensino Médio. Desse modo, a avaliação abarcou conteúdos de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês), Língua Portuguesa e Literatura, Matemática e Química. A prova contou também com questões interdisciplinares.

Ainda conforme o edital, a oferta total da Uerj é de 6.256 vagas para ingresso de novos alunos em diversos cursos de graduação no primeiro e no segundo semestre letivo deste ano.

Há reserva de vagas para estudantes que cursaram todo o Ensino Médio em escolas da rede pública, com recorte de renda e percentual de vagas exclusivo para candidatos pretos, pardos e indígenas e também para pessoas com deficiência (PcD).

Acesse o site da Uerj para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEL divulgou o cartão com os locais de prova da 2ª fase do Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.