PicPay: Vantagens e novidades do aplicativo

Por conta de uma crescente demanda por recursos digitais para realização de transferências e pagamentos de contas, além do avanço da pandemia e as limitações quanto a atividades presenciais, o PicPay se tornou o maior aplicativo de pagamentos. Com isso, a fintech chegou a marca dos 50 milhões de usuários cadastrados no meio do mês de abril.

Segundo pesquisa feita em 2020, pela empresa americana Fiserv (Financial Services Technology), cerca de 80% dos brasileiros ainda não possuíam contas digitais. O PicPay almeja os 80 milhões de usuários cadastrados no app até o fim de 2021.

Baseado nos números e no rápido avanço da empresa nesses primeiros meses do ano, que terminou o ano passado com 38,8 milhões de usuários, podemos ver o rápido crescimento que ela está obtendo

O fundador do PicPay, Anderson Chamon, quando questionado sobre quais seriam os próximos passos, comentou: “Nosso objetivo é impactar a vida de todos os brasileiros, ou pelo menos todos que sejam capazes de baixar o aplicativo”. Além disso, classificou como “sonho” alcançar os 120 milhões de usuários.

É certo que a pandemia acelerou o processo de expansão do aplicativo, bem como, o investimento de campanhas publicitárias com o BBB. Pode-se dizer que o PicPay já estava numa onda de crescimento, graças a suas parcerias e programas de cashback. Importante lembrar que a entrada do PIX no mercado facilitou a vida dos usuários na hora de fazer transferências para a carteira do aplicativo.

As vantagens oferecidas pelo PicPay

Uma das grandes vantagens do aplicativo hoje é o rendimento promocional de 150% do CDI que a empresa oferece. Se comparado com outras fintechs, como Nubank e Mercado Pago, esse rendimento é superior, pois ambas tem um rendimento na casa dos 101% ou 102% do CDI. Esse rendimento promocional do PicPay tem prazo de validade para encerrar ao final do mês de maio, sem previsão de prorrogação.

Os rendimentos da poupança se baseiam em 70% da taxa Selic, que rende 2,75% ao ano, enquanto a taxa CDI está em 2,65%. No que se refere aos rendimentos brutos, o PicPay supera e muito os rendimentos da poupança.

Vale ressaltar que a liquidez da empresa também apresenta algumas vantagens frente a ativos de renda fixa. Desse modo, a fintech pode ser uma boa escolha para quem busca bons rendimentos e uma liquidez na movimentação do seu próprio dinheiro.

Outro ponto a se destacar é a segurança do aplicativo, já que a empresa afirma possuir garantia em forma de títulos públicos. Dessa forma, o seu dinheiro é investido nesses títulos e não se misturam de forma alguma com o patrimônio do PicPay.

Novidades da fintech

No início do ano, o CEO do PicPay, José Antônio Batista, comentou sobre a implementação de áreas de publicidade e outros tipos de investimentos, bem como a possibilidade de empréstimos realizados entre usuários, com o sistema P2P lending, que já foi lançado recentemente.

A fintech também tem apostado no comércio eletrônico, com a intenção de ser vista como um marketplace financeiro aberto. Sendo assim, os parceiros teriam a chance de ofertar seus produtos dentro da plataforma do aplicativo.

De forma simultânea, a empresa também conseguiu expandir para fora do aplicativo, ampliando o alcance do seu cartão de crédito para mais de 5 milhões de usuários. Entretanto, ainda pretende-se crescer ainda mais nesse quesito.

Por fim, Anderson Chamon, atual vice-presidente e responsável por produtos e tecnologias, afirma que a pretensão do PicPay é tornar-se uma versão ocidental do WeChat. Assim a fintech visa estreitar a relação dos usuários através da troca de mensagens instantâneas. Ele também acredita na forte ligação entre aspectos sociais e financeiros nas relações humanas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.