Pés inchados? Veja o que pode ajudar!

Tem problemas com pés inchados e não sabe mais o que fazer para minimizar esse tipo de desconforto? Nós entendemos a sua preocupação!

Afinal, quando os pés ficam muito inchados, é possível desenvolver problemas maiores, como dores e desconfortos causados pelo aperto dentro dos sapatos fechados.

Além disso, a sensação do inchaço também não é nada agradável e, por conta de todos esses pontos, fizemos este conteúdo com algumas dicas que podem ajudá-lo a lidar com isso.

Veja a seguir!

O que pode ajudar no caso de pés inchados?

Antes de qualquer coisa, é necessário ficar atento ao fato de que, muitas vezes, os pés inchados estão associados a uma vida sedentária e com hábitos ruins.

Isso significa que os hábitos que colocamos em prática, no dia a dia, podem impactar na forma como o nosso organismo reage ao meio. Por conta disso, investir em mudanças positivas, como as que citamos a seguir, pode ser o ideal para reduzir os pés inchados. Veja:

1. Consumir menos sal

O excesso de sal pode ser um dos maiores vilões do nosso corpo. Se consumimos sal demais, a tendência é que tenhamos uma maior retenção de líquidos, resultando em inchaços pelo corpo todo – inclusive nos pés.

Por isso, reduzir o consumo de sal e de sódio pode ser uma forma de minimizar o inchaço nos pés.

2. Praticar mais exercícios

A prática de exercícios físicos nos ajuda a melhorar a circulação sanguínea em todo o nosso corpo. Dessa maneira, incluir atividades na sua rotina, fugindo do sedentarismo, é mais uma das formas de lidar com os pés inchados.

3. Massagear os pés

Uma massagem nos pés pode ajudar a reduzir o excesso de líquido que está “parado” na região. Faça massagens suaves e, se possível, conte com a ajuda de profissionais qualificados para aumentar o efeito dos movimentos feitos nos pés.

4. Beber mais água

Consumir mais água, por mais paradoxal que possa parecer, faz com que retenhamos menos líquidos. É como se o nosso corpo entendesse que sempre haverá mais água, portanto, ele não tem o dever de armazenar.

Em contrapartida, quando bebemos pouco líquido ao longo do dia, o corpo se vê obrigado a fazer reservas, o que resulta na retenção.

5. Elevar as pernas

Elevar as pernas, quando os pés estiverem muito inchados, pode ajudar a melhorar a drenagem na região, reduzindo a sensação de peso. Para isso, deite-se no sofá e eleve as pernas com a ajuda de almofadas, por exemplo.

6. Investigar as causas do inchaço

Por fim, se nada disso ajudar no caso de pés inchados, converse com um médico para investigar os reais motivos pelos quais a situação não melhorou.

Afinal, embora o inchaço possa sim estar associado aos maus hábitos, isso não quer dizer que ele também não possa estar associado a alguma enfermidade. Por isso, contar com a ajuda médica é indispensável, ok?

Dessa maneira, é possível descartar diagnósticos ou mesmo encontrar algo que merece atenção e cuidado.

Cuide-se!

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