Pele descamando no inverno: dicas para evitar esse ressecamento

pele descamando no inverno é a realidade de muitas pessoas, especialmente daquelas que sofrem com uma pele mais seca ao longo do ano. Para driblar essa situação, algumas medidas podem ser colocadas em prática de forma efetiva. Acompanhe para saber quais são!

Problemas com pele descamando no inverno? Veja dicas para evitar isso!

Os problemas com pele descamando no inverno podem ser minimizados à medida que bons hábitos são implementados na rotina. Abaixo nós descrevemos alguns desses hábitos que tendem a fazer toda a diferença. Veja só:

1. Opte por banhos mais rápidos e menos quentes

Tomar banhos mais rápidos e menos quentes evita que a pele acabe ressecando demais nesse momento.

Sabemos que nem sempre é fácil tomar um banho menos quente no inverno, mas se você realmente quer proteger a sua pele, isso é essencial, ok?

Caso o banho mais morno seja realmente difícil na sua cidade, tente encurtar o tempo. Assim, você expõe menos a sua pele a esse tipo de situação.

2. Use hidratantes adequados para pele mais seca

Usar hidratantes adequados para pele mais seca também pode ajudar nesse momento. Esse tipo de hidratante possui componentes poderosos que visam evitar o ressecamento do tecido cutâneo. Portanto, escolha bons produtos nesse sentido, ok?

Você também pode gostar:

3. Beba bastante água

A hidratação da nossa pele não acontece só de fora para dentro, mas de dentro para fora também.

Por isso, verifique se você tem bebido água o suficiente com o passar dos dias. Dessa forma, poderá adaptar a rotina de hidratação para ajudar na manutenção da saúde da pele.

4. Use umidificador de ar se possível

Em ambientes onde isso for possível, experimente usar o umidificador de ar. Só que aqui vale um adendo: nada de exagerar na umidade desse tipo de aparelho, ok?

Até porque, assim como o ar seco pode fazer mal, o ar excessivamente úmido também pode trazer prejuízos para a saúde, especialmente respiratória.

Por conta disso, é fundamental manter o equilíbrio nesse sentido.

5. Evite o uso de sabonetes e produtos que agridam a pele

Experimente usar produtos de limpeza de pele que sejam mais suaves e menos agressivos. Além disso, jamais use sabonete corporal no rosto, por exemplo, pois isso também pode causar ressecamento cutâneo.

É importante usar produtos adequados para cada situação, evitando efeitos colaterais na saúde.

6. Proteja a pele com acessórios

Proteger a pele com acessórios, como luvas, cachecóis e toucas, também é uma forma de barrar que o ar frio entre em contato direto com o tecido cutâneo.

No rosto, se for possível, use uma máscara para proteger as bochechas, por exemplo. Dessa maneira, você poderá reduzir o nível de ressecamento causado pelo vento gelado.

7. Não exagere nas esfoliações

Por fim, lembre-se de que o excesso de esfoliações pode acabar piorando o caso de pele descamando no inverno. Portanto, não exagere!

Faça limpezas com menos frequência nessa época do ano, e nunca se esqueça da importância dos hidratantes, combinado?

Assim, você poderá proteger ainda mais a sua pele desse clima seco. 🙂

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.