PayPal não aceita Pix: entenda mais sobre o assunto e veja como é possível sacar o dinheiro da plataforma

O PayPal não aceita Pix, infelizmente. Mesmo sendo uma plataforma popular mundialmente para pagamentos virtuais, não opera com o sistema, uma vez que o Banco Central ainda não deu a aprovação devida. Mas, afinal, por qual motivo isso aconteceu? Então, como fazer a retirada de dinheiro para outra conta corrente? Veja mais na matéria a seguir.

PayPal não aceita Pix: por qual motivo?

O Pix foi lançado oficialmente em 2020, mais especificamente no final do ano. Assim, atual e rapidamente, tornou-se um sistema de transações bastante utilizado pelos brasileiros. Tal fato se dá devido à comodidade e rapidez, além, é claro, pela gratuidade das transações ao receber e enviar dinheiro entre contas.

Em contrapartida, o PayPal já atua no mercado desde o ano de 1998, sendo esta uma das plataformas pioneiras no setor financeiro digital. Ela oferecendo, por sua vez, soluções para pagamentos internacionais.

Mas, mesmo assim, a instituição não teve condições de aderir à novidade do Pix, como forma de depositar e até mesmo sacar dos clientes brasileiros. Contudo, não se pode dizer que foi por conta de falta de interesses.

De acordo com informações do Banco Central, cerca de 22% das instituições que solicitaram a entrada dentro do sistema das transações Pix não tiveram aprovação deferida. A justificativa foi que as empresas reprovadas não cumpriam com os requisitos estipulados pela legislação brasileira. Deste modo, elas ficaram inaptas para as operações em um sistema como esse de transação financeira.

De acordo com informações do Banco Central, cerca de 22% das instituições que solicitaram a entrada dentro do sistema das transações Pix não tiveram aprovação deferida
De acordo com informações do Banco Central, cerca de 22% das instituições que solicitaram a entrada dentro do sistema das transações Pix não tiveram aprovação deferida – Foto: Canva Pro

O PayPal, tal como outras 218 instituições, por exemplo, o Whatsapp e o Alibaba, também ficou de fora. Inclusive, a rede de mensagens acabou lançando o seu sistema próprio de transferências financeiras instantâneas.

Na sua comunidade, que é aberta para os questionamentos dos usuários, o PayPal geralmente responde somente que “no momento não existe a possibilidade de usar o Pix dentro da plataforma”. Contudo, não entra em detalhes se haverá a disponibilidade no futuro.

Então, como fazer saques em dinheiro dentro da plataforma do PayPal para outras contas?

Para sacar dinheiro do saldo do PayPal, basta seguir o passo a passo simples descrito abaixo:

  • É preciso, antes de qualquer coisa, adicionar a conta bancária o qual será o destino dessas retiradas que serão realizadas pelo PayPal;
  • Assim, ao adicionar essa conta, deve-se clicar na opção “transferir recursos” estando dentro da tela “saldo”;
  • Em seguida, selecione corretamente o valor que pretende sacar, clicando em próximo;
  • Finalmente, deve-se verificar as informações da conta, bem como o valor selecionado, confirmando a operação.

Um detalhe que deve ser ressaltado é que essa conta bancária adicionada deve ser da mesma titularidade do indivíduo que opera a conta da plataforma. O PayPal não aceita Pix, mas a transferência do dinheiro é, de certa forma, rápida, com o depósito feito em, no máximo, cinco dias úteis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.