Pagar boletos com cartão: conheça os prós e contras

A capacidade de pagar contas dessa forma é um alívio para muitos consumidores

O cartão de crédito é um produto indispensável na vida de muitos consumidores ao redor do mundo. Além de ser conveniente para pagamentos parcelados, também oferece alguns recursos menos conhecidos, como a possibilidade de pagar boletos com cartão.

Várias instituições financeiras já oferecem este serviço, algumas das quais até permitem o pagamento de contas de consumo como luz, água e gás. Em alguns casos, os consumidores podem até pagar as faturas do próprio cartão de crédito com outro. Então, aprenda como pagar boletos com cartão e os prós e contras na matéria desta segunda-feira (04) do Notícias Concursos.

Pagar boletos com cartão é uma boa saída?

Quando você está apertado e precisa de alguma folga para os bolsos, ter contas pagas no cartão é um ótimo caminho a percorrer. É importante lembrar que os bancos cobram por esse serviço, então, vale a pena fazer os cálculos para ver se vale a pena contratá-lo.

Com a situação complicada da economia, muitas vezes nos vemos apertado sem conseguir dar conta de todas as despesas. Nesses momentos, o cartão pode ser a solução para os problemas.

Pagar boletos com cartão: conheça os prós e contras
Pagar boletos com cartão: conheça os prós e contras – Canva Pro

Como fazer esse tipo de pagamento?

A maneira mais comum de usar esse recurso é por meio do site ou aplicativo do banco emissor do seu cartão. Em alguns casos, a empresa também oferece uma opção de atendimento telefônico.

Geralmente, os pagamentos podem ser feitos em até 12 parcelas, pagando uma taxa de juros semelhante à do empréstimo. Além disso, os clientes também estão sujeitos ao Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), que costuma ser muito caro.

Seja qual for a opção escolhida, pergunte com antecedência sobre as taxas de juros e demais taxas envolvidas na transação. Só use parcelado quando não houver outras opções com melhores condições, e tome cuidado para não acabar em uma bola de neve de dívidas.

Assim, cheque bem as taxas de juros envolvidas nesse processo para você não se meter em uma “bola de neve”. O cartão de crédito é uma das principais causas de endividamento no Brasil. Então,use esse recurso de pagar boletos no cartão somente quando não houver mais opções.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.