Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

4.2/5 - (205 votes)

Pagamento do 14º salário para aposentados e pensionistas do INSS

De acordo com alguns parlamentares, a liberação da medida pode impulsionar a economia brasileira e amparar os segurados do INSS.

O Projeto de Lei 4367/2020 que prevê o pagamento de um 14º salário para os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), foi aprovado recentemente pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados.

Veja também: Pagamento de R$1.100 é liberado para todos os grupos via INSS

Vale ressaltar que se trata apenas uma aprovação, e não uma confirmação de implementação da proposta. O texto agora segue para as outras comissões da Câmara para ser avaliado.

De acordo com alguns parlamentares, a liberação da medida pode impulsionar a economia brasileira e amparar os segurados do INSS. Segundo o relator da proposta, o deputado Fábio Mitidieri, o texto preciso ser enquadrado na lei orçamentária antes de ser viabilizado.

Segundo o autor do projeto, o deputado Pompeo de Mattos, a medida foi pensada diante a antecipação do 13° salário nos anos de 2020 e 2021, inclusive, no cenário da pandemia decorrente da Covid-19.

Agora, a proposta seguirá para as Comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Caso aprovada, será encaminhada para o Senado Federal. Recebendo parecer favorável, será lavada para sanção do presidente Jair Bolsonaro.

Todavia, o próprio presidente pode acabar vetando a liberação da proposta. Contudo, a deputada Flávia Morais apresentou um substitutivo que garante o pagamento do 14º salário até 2023, caso seja aprovado.

INSS implementa novas regras de segurança para os empréstimos consignado

Diante a onda crescente de golpes e crimes cibernéticos, inclusive com idosos, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) decidiu criar algumas regras para combater a ação criminosa relacionada ao crédito consignado.

Em síntese, a nova regulamentação exige que o interessado em contratar o crédito consignado conceda mais informações ao órgão para conseguir adquirir a determinada categoria de empréstimo. Desta forma, o segurado deve atingir um certo nível em seu cadastro no sistema do Governo.

Agora, aqueles que estão à procura de empréstimos consignados devem estar no nível prata ou ouro para contratar o serviço. Todavia, para atingir tais níveis é necessário que o aposentado consiga uma permissão em códigos QR ou de acesso.

Além disso, é preciso enviar documentos oficiais com foto. Este procedimento pode ser realizado presencialmente em uma agência do INSS ou pelo site “Meu INSS”. A operação também se aplica aqueles que desejam desbloquear ou bloquear os empréstimos – nova opção trazida com as regras.

O que é um empréstimo consignado?

Trata-se de uma modalidade que desconta o valor da dívida diretamente da folha de pagamento do contratante, seja ela de salário ou de benefício, como a aposentadoria. Ou seja, o pagamento do empréstimo será automático, debitado direto da fonte de renda do cidadão.

Normalmente o crédito consignado é destinado aos aposentados e pensionistas ou servidores públicos. Isso porque, este público possui mais garantia com renda fixa, possibilitando a contratação do empréstimo em termos mais viáveis.

4.2/5 - (205 votes)

Leia Também:

Está "bombando" na Internet:

35 Comentários
  1. Rosa 🌹 Diz

    Esse presidente falta de sensibilidade com os aposentado q tanto ajudou o país
    Hj não faz nada pelo os mais velhos 😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡

  2. Faby Lima Diz

    Uma tremenda falta de respeito!

  3. Alan Kardec Diz

    Pelo amor de Deus , tenham mais respeito com nossos aposentados , chega dessa ladainha de décimo quarto salário

  4. Maria José de Sousa Diz

    Gente

  5. LUCIANDRA TORQUATO Diz

    Sou aposentada e fiz um empréstimo eles cobram um absurdo de juros e não estou nem conseguindo pagar as outras contas e esse raio de décimo 14° não saí 🤦‍♀️

  6. Leiliane Diz

    Isso é uma vergonha,está rolando isso aí desde 2020 e nada ainda, agora a reforma votaram rápido na calada da noite, os aposentados e pensionistas não tiveram nada além do que já tinham,só foi adiantado.
    Se fosse do interesse da cúpula, já estava sendo pago a 2 anos.

  7. Ricardo Diz

    Então, a solução para tudo isso é continuar defendendo a classe política, seja ela de centro, direita, esquerda ou qualquer lado, para que nas eleições sempre sejam eleitos legisladores para aprovar FUNDO PARTIDÁRIO POLPUDO, pois isso sim é prioridade. É o que mais se vê hoje em dia na mídia e nas redes sociais. Enquanto isso o país socialmente AFUNDA!
    Para a classe política, aposentado só dá “prejuízo” para o Estado por ser obrigado a ter que pagar uma conta que é de DIREITO. E também é uma categoria muito difícil de manipular, pois já viveu muito e têm opinião formada!
    LAMENTÁVEL!!!!

  8. Sandra Diz

    VOU VOTAR NO BOLSONARO 2022 . PT QUEBROU O PAIS COM LULA E SEUS COMPARSAS. PROCUREM SABER A VERDADE GENTE !

  9. Beth Diz

    Inojada dessa política de merda do Brasil.
    A onde esses**** só pensam no bem está deles.
    De verdade sem palavras pra demostra minha indguinacao.

  10. Beth Diz

    Eu queria vê esses **** ia conseguir vive com esse salário micharia que a gente vive.
    Só roubam roubam.
    De verdade estou de saco cheio dessa política de merda do Brasil

  11. Fatima Diz

    Este presidente acabou com a ceia natalina e de ano novo dos aposentados como ele dizia nas Live dele pobre não têm ceia têm fome pq pobre não é gente mas aposentado vota e de certeza os aposentados não votarão nele. Fora Bolsonaro.

  12. Vilma Helena Diz

    Eu sou aposentada e estou insatisfeita com o salário como todos e não pretendo votar se não houver uma melhora pra nós

  13. Luciene Diz

    A mesma conversa de 2020…aí chega Dezembro diz que o prazo extinguiu.
    Cansada…muito…de tanta mentira e enganação.

  14. luiz Diz

    palhaçada se fosse para aumento de salario desses deputados e senadores ja tinha aceito co.mo e para aposentados levam 10 anos p aceitarem isso é Brasil

  15. paulo henrique aparecido de carvalho Diz

    Ficam só prometendo e nunca sai nada desse 14°

  16. Jorzina Diz

    Nunca acreditei nesse tal décimo quarto
    Se pra pagar o décimo terceiro é um lenga ,lenga danado imagina se vão pagar décimo quarto kkkk até parece que acredito. Mesmo assim eu vou votar quero mostrar pra eles que sou melhor que eles não sou corrupta não engano ninguém Deus é meu testemunho e ele vê onde não podemos ver .que Deus nos abençoe.

  17. Valete Diz

    Concordo, ano que vem tá chegando ai!
    Ano político….Valete

  18. Vilma coelho Diz

    Meu Deus do chega de enganar os aposentados alguém aqui acredita que esses senadores vai vota a favor dos aposentados tenho certeza que não pra eles tanto faz tanto fez só que o ano que vem tem eleição e aí será que nos vamos ter a cara de pau pra votar neles acho que não né eu pelo menos não vou votar em ninguém a não ser esse projeto sai do papel e vira realidade

  19. Sileide Diz

    Porque não deixa pra falar depois que tiver 100% aprovado, pra não ficar iludindo as pessoas? No anúncio fala que foi aprovado e depois que você abre, fica nesse lenga lenga.

  20. Renata Diz

    Só ganhando tempo pra chegar em dezembro e dizer que a folha fechou e não pode mais incluir os pagamentos. Só fazendo o povo de besta, eles nunca estiveram preocupados em impulsionar economia, muito menos em bem estar da população aposentada e em geral

  21. Edson almei arau jr Diz

    Já adiantei o meu 13_o
    De 2022 pois ñ vi outra,
    Saida.
    O juro é auto , mais foi util pra mim.e pelo menos
    Não devo nada para o banco.

  22. Edson almei arau jr Diz

    Gentee ñ se desgaste,
    Penssando em 14_o salario.
    Isso é ilusão, não contem com
    Isso.

  23. Ricardo Diz

    Galera se não sai essa enganação de 14 não vamos voltar em ninguém, esses deputados que estão falando que estão correndo atrás, é tudo mentira é pra ganhar votos na eleição 2022.

  24. Luzia Diz

    E essa novela continua…

  25. Luíza Diz

    Tudo balela, ano passado foi a mesma palhaçada e acabou em pizza, como sempre. Isso é mentira pra iludir e colocar ilusão na cabeça de um povo que está carente

  26. Mario Diz

    Isso é uma palhaçada com os que ajudarão a nação. Quando a maioria trabalhavam descontavao em folha.hoje que estamos aposentados ficao enrolando nós. Parece que estamos pedindo esmolas.Esses vagabundos .de Brasília. Vamos protestar e não eleger nenhum que está lá hoje. SOMOS MUITOS APOSENTADOS QUE AINDA VOTAO. ANO QUE VEM TEM ELEIÇÃO. VAMOS TIRA LIGO ESSA CAMBADA DE VAGABUNDO. BRASIL TEM QUE MUDA

  27. Guto Diz

    Ihhh isso é conversa pra enganar o povo 😒😤😤

  28. edna Nascimento Diz

    Meu Deus que palhaçada parece que estamos pedindo esmolas um pas tão rico e tantos idosos e aposentados recebendo essa mixaria de 1100 com tdo muito caro mal da pra comer e eles com essa palhaçada todo dia uma história e não se resolve nada faltando menos de 1 mês para o Natal eles querem que tds morram de fome resolvam isso logo só conversa fiada affff

  29. Gercina Dos Santos Cardoso Diz

    Todos os dias a mesma história sobre o 14 salário nunca confirma e os coitados dos aposentados esperando igual uns idiotas

  30. Maria Hilda de Oliveira Diz

    Duvido que o 14° salário atenda às necessidade básicas dos aposentados, são considerados os vilões da inflação. Triste demais só o presidente Lula reajustou com índice decente o valor dos proventos da aposentadoria. Que os governantes sejam mais humanos, mesmo porque não é favor, contribuímos para isso… 513 deputados federais.. 81 senadores..Mais todos os penduricalhos e mordomias assessores, etc
    Os aposentados são os eutanizados pelo governo.!!!

  31. Vilma Diz

    Só bla bla estamos sendo sucateados e esses deputados nada fazem , haja visto que já estamos quase em dezembro e até agora nada do décimo quarto salário , para aprovar o auxílio emergencial foi rápido e ainda tiraram do nosso bolso.

  32. Rafael g piva Diz

    Isso aqui é tudo conversa fiada desse site.todo os dias a mesma história vocês não tem vergonha na cara …..

  33. M Diz

    Boas notícias Ester Farias grata
    Atenciosamente Marilene Farias Da Silva.
    Boa noite 🌙

  34. Emilio Rocha Diz

    Com estas ladainhas citadas nas redes socias .nai vao convencer os pessoal dos aposentados .vivem falando deste tal de 14 salario ou 13 terceiro em dobro tudo isso so e enganacao destes politicos .garanto si foce pra eles esta lei estaria aprovada da noite pro dia e sem a populacao saber so ia saber o qui estava aprovado mas si tratando dos aposentados todos os politicos vao empurrando com a barriga e enganando os coitados asalariados .ai vem o final de ano e ficamos assim .mas tem um coisa ai as eleicoes vem ai qual destes politicos que dar uma grande forca pra este tal de 14 ou 13 sair .pode ter certeza vai ganhar as eleicoes pode ser .Bussonaro .Lula.Moro.Ciro Gomes em fim aquele que for mais esperto fara isso e a eleicao estara ganha .mesmo qui vai pro 2 turno mas os aposentados nao vai deixar de votar neste candidato que ajudou os aposentados .e viva o Brasil

  35. Carlos Diz

    Boa noite por falha dois correio minha encomenda voutou e agora entregaram o meu celular lá nas paraíba da pra entra com alguma ação contra o correio

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.