Pacheco parabeniza iniciativa de prefeitos contra Covid-19: “Contem com o Congresso”

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), parabenizou a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) pela iniciativa de criar um consórcio de vacinas contra Covid-19. Segundo o senador, o Legislativo está empenhado em ajudar os prefeitos no enfrentamento ao coronavírus.

Pacheco celebrou a criação e adesão ao Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar) durante participação na cerimônia virtual de posse da diretoria e do conselho fiscal da entidade, nesta terça (30).

“Deixo meu cumprimento pela belíssima iniciativa da Frente Nacional dos Prefeitos [FNP] de criar um consórcio nacional de vacinas das cidades brasileiras, o Conectar. Contem com o Congresso Nacional. Essa soma de esforços, essa união de entes federados, de personagens da política, é o que fará esse enfrentamento da pandemia ser eficiente. Parabéns aos prefeitos, e vamos à luta contra esse vírus que tem gerado tanta tristeza no Brasil”, disse durante a solenidade virtual.

O Conectar é composto por 1,8 mil municípios cujas Câmaras autorizaram a adesão ao consórcio, de um total de 2,6 mil cidades interessadas na iniciativa. Trata-se do primeiro consórcio público de cidades brasileiras para a aquisição de medicamentos, insumos e vacinas contra Covid-19.

Prefeitos pedem ajuda internacional contra Covid-19

A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) divulgou um vídeo nesta segunda (29) para pedir ajuda internacional no enfrentamento à Covid-19 no Brasil.

O vídeo conta com a participação de chefes do executivo de 8 cidades, além do presidente da FNP, e foi enviado junto com um ofício a 11 embaixadas, 22 associações nacionais de prefeitos e 44 instituições nacionais e internacionais, públicas ou privadas, como a ONU, o Banco Mundial, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a Câmara de Comércio França Brasil.

Entre as embaixadas contatadas está a dos Estados Unidos, França, Japão, Argentina, Canadá, México, Holanda, África do Sul, Estônia, Coreia do Sul, Nova Zelândia, Itália, Suécia, Espanha, Portugal, Bélgica, Turquia e Moçambique.

O vídeo contou com a participação dos prefeitos do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM-RJ); de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT-SE); de Fortaleza, José Sarto (PDT-CE); de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM-SC); de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB-PE); de Pelotas, Paula Mascarenhas (PSDB-RS); de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL-PA); e de Salvador, Bruno Reis (DEM-BA).

“Acreditamos que, com a ajuda de outras nações, podemos disponibilizar leitos, medicamentos, testagem gratuita, vacinas, oxigênio, auxílio às populações mais vulneráveis (…) Por isso, estamos unidos pedindo socorro”, diz o vídeo publicado no canal da FNP no Youtube.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.