Lives gratuitas mensais debatem Educação e Tecnologia; confira agenda

Trilha A+ de Conhecimento acontece até novembro de 2021

Lives sobre educação estão cada vez mais frequentes. A importância desse debate é real e uma oportunidade para os próximos meses são as lives gratuitas oferecidas pela Plataforma A+.

A edtech lançou a Trilha A+ de Conhecimento, um conjunto de lives sobre Educação e Tecnologia formulado especificamente para diretores escolares, coordenadores pedagógicos e professores.

Segundo a entidade, a primeira palestra já acontece na próxima semana. Será terça-feira (27), debatendo com Claudia Costin, diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais, da FGV e Alexandre Sayão, educador, economista e CEO da Plataforma A+. assuntos que permeiam a tecnologia no retorno às aulas presenciais.

“É fundamental fomentar debates que esclareçam a atuação da tecnologia neste novo momento do ensino no Brasil e no mundo e que mostrem que ela pode ser uma grande aliada para viabilizar o trabalho complexo de professores, educadores e de todos os profissionais envolvidos com educação”, comenta Claudia, especialista renomada e que já atuou nas políticas públicas da área.

Temas fundamentais

De acordo com Alexandre Sayão, a Trilha A+ de Conhecimento pode contribuir para a melhoria da educação no País. “Na série traremos temas e reflexões fundamentais para os profissionais da educação nesse momento de grandes transformações que vivemos”, ressalta o gestor.

Serão, ao todo, cinco episódios que ocorrem até o mês de novembro de 2021.

Em todos, segundo a plataforma, terão especialistas e gestores escolares mostrando caminhos e compartilhando cases de sucesso em relação à junção da Educação com a Tecnologia.

Um assunto essencial entrará em discussão, inclusive: a implementação do Novo Ensino Médio e os Itinerários Formativos, que deve acontecer até março de 2022.

Além disso, o Enem 2021 será trazido à tona, assim como as Olimpíadas de Conhecimento estão entre os temas da programação.

Datas e temáticas das lives

  • 31 de agosto – Novo Ensino Médio e Itinerários Formativos: o que muda e como se preparar
    Palestrantes: Regina Crestani e Raquel Calil;
  • 30 de setembro – Mais que medalhas: olimpíadas científicas para apoiar o projeto pedagógico
    Palestrantes: Henrique Duarte, Luã Marins e Adriana Selga;
  • 28 de outubro – ENEM 2021: como usar a tecnologia para conquistar os melhores resultados
    Palestrantes: Carlos André e Fabrício Alves;
  • 25 de novembro – Ensino baseado em dados: o novo papel do professor
    Palestrantes: Claudia Costin e Alexandre Sayão.

Quer se inscrever? Então acesse o link oficial clicando aqui.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.