ÓTIMA NOTÍCIA para os brasileiros que aguardam feriados prolongados

Para quem espera por um momento de descanso e para renovar as energias, temos uma ótima notícia: grande parte dos próximos feriados do ano serão prolongados!

Veja aqui quais são as principais datas e já comece a programar o seu descanso ou até mesmo um compromisso em família. Acompanhe!

ÓTIMA NOTÍCIA para os brasileiros que aguardam feriados prolongados
2023 está repleto de feriados prolongados para você descansar. Foto: Canva.

Feriados prolongados serão maioria no segundo semestre do ano

Só quem tem a agenda cheia de compromissos sabe o quanto um feriado é capaz de fazer toda a diferença, não é mesmo? A boa notícia é que no segundo semestre do ano os brasileiros vão poder aproveitar alguns feriados prolongados ideais para o descanso em família, viagens ou outras atividades.

Apesar de julho e agosto não apresentarem opções de feriados prolongados, os meses seguintes oferecem grandes oportunidades. Veja só o que aguarda por sua família:

  • 07 de setembro: Comemorado o dia da Independência do Brasil, este feriado cai em uma quinta-feira, o que garante o feriado prolongado para muitos brasileiros.
  • 12 de outubro: Neste dia, é comemorado o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças. Para quem quer um descanso a mais, ótima notícia: esse feriado também é em uma quinta-feira.
  • 02 de novembro: Neste dia, celebramos o Dia de Finados, que também será em uma quinta-feira neste ano.
  • 15 de novembro: A Proclamação da República é comemorada nesta data, que também dará uma folguinha a mais para os brasileiros, já que a data cai em um dia da semana, quarta-feira.
  • 25 de dezembro: Por fim, teremos ainda o Natal comemorado em uma segunda-feira, sendo mais uma oportunidade de ter um fim de semana mais longo para confraternizar com toda a família.

Sem dúvidas, são muitas opções de feriados prolongados para curtir com toda a família, descansar ou até mesmo pôr os compromissos em ordem com o tempo a mais, não é mesmo? Aproveite essas datas para programar algo bacana para você e curta os feriados prolongados que 2023 está oferecendo para todos os brasileiros.

Fique atento aos feriados da sua cidade e região

O ano de 2023 trouxe grandes oportunidades para quem queria um tempinho a mais para viajar ou apenas ficar em casa descansando, não é mesmo? Porém, além das datas oficiais que citamos acima, lembre-se de que, em muitas cidades do país, existem outros feriados municipais ou até mesmo estaduais que poderiam entrar em nossa lista. A nível de exemplo, temos o Dia da Reforma Protestante, celebrado no dia 31 de outubro (terça-feira) e que é considerado feriado municipal em algumas cidades do Vale do Itajaí, em Santa Catarina.

Além desse exemplo, existe o Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro, que também é considerado feriado em alguns municípios brasileiros. Neste ano, a data cairá em uma segunda-feira, também prolongando o fim de semana.

Portanto, além de considerar as datas nacionais, como as que citamos acima, lembre-se de verificar o calendário de feriados da sua cidade. Quem sabe você encontra uma nova possibilidade de descanso prolongado para passar mais tempo com a sua família?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.