OLLA: Estudante brasileiro vence Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica 2020

O Brasil ficou com o 1º lugar na Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA) de 2020. O estudante brasileiro Eduardo de Toledo, de 16 anos, garantiu a melhor posição na colocação geral da competição. Assim, o jovem nascido em Valinhos/SP conquistou sua medalha de ouro.

A OLLA foi programada para acontecer no Equador, no entanto, em decorrência da pandemia da covid-19, ocorreu de forma remota, via internet. Desse modo, duas das quatro provas da competição ocorreu por simulação por meio de softwares. Ao todo, foram duas provas teóricas e duas provas de caráter prático, uma observacional e outra de foguete de amadorismo.

A última prova aconteceu no dia 29 de novembro, de modo que o resultado ficou disponível no início dessa semana. 

Apesar de Eduardo de Toledo conquistar de forma individual a medalha de ouro, ele participou da OLLA em conjunto com outros estudantes brasileiros, já que a disputa na OLLA é por equipe. A equipe que representou o Brasil contou com cinco alunos. A escolha dos nomes se deu por meio da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). “Eu venci, mas gostaria de parabenizar o esforço dos demais competidores brasileiros”, afirmou o estudante que recebeu a medalha de ouro.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia ainda Corte no MEC pode afetar educação básica em até R$ 1 bilhão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.