Olimpíada Brasileira do Oceano 2022 recebe inscrições até setembro

A Olimpíada Brasileira do Oceano 2022 está com o período de inscrição desta edição aberto. De acordo com o cronograma, a competição receberá as inscrições até o dia 9 de setembro deste ano.

Os interessados deverão realizar as inscrições exclusivamente por meio do deste endereço eletrônico. Conforme estabelecido no regulamento da competição, serão três modalidades, que estão abertas a toda a sociedade e idades.

As modalidades são as seguintes: Conhecimento, Projeto Socioambiental e Produção artística; Cultural; e Tecnológica. Além disso, a Olimpíada do Oceano 2022 conta com os seguintes temas: Mulheres na ciência; Pesca e aquicultura artesanal; Mudança do clima; e Bicentenário da Independência.

O regulamento estabelece ainda que os 45 estudantes de escolas públicas que participarem da modalidade Conhecimento e obtiverem as maiores notas nas provas serão premiados com bolsas de Iniciação Científica Júnior do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico  (CNPq/MCTI).

Além das notas, a competição usará também como critério para a seleção dos bolsistas a distribuição equilibrada de premiados entre as cinco regiões do país e a proporção de 60% para meninas.

Os estudantes premiados com as Bolsas de Iniciação Científica, assim como aqueles trabalhos das modalidades Projeto socioambiental e Produção artística, cultural e/ou tecnológica que se destacarem, terão seus nomes e projetos publicados no site oficial da Década da Ciência Oceânica – Brasil.

De acordo com a organização, a competição tem como objetivo a promoção da cultura oceânica. Nesse sentido, o evento busca promover a compreensão do papel do oceano na na vida e da influência das ações humanas no oceano. 

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEG informa o período de inscrição e demais datas do Vestibular 2022/2.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.