OFICIAL, aconteceu: Fiat confirma volta de carro AMADO pelos brasileiros e choca a todos

A notícia que os consumidores queriam, chegou: a Fiat confirma volta de carro popular amado pelos condutores. O anúncio gerou comoção, já que um dos modelos mais populares estará de volta no mercado, e com nova paginação.

Portanto, se você ainda não sabe qual o carro que estará rodando em novo modelo pelas ruas, continue por aqui. Separamos um conteúdo completo sobre a montadora e os próximos passos para a introdução do veículo no cenário automotivo.

A história da Fiat no Brasil

A montadora italiana é uma das mais tradicionais no Brasil, com a primeira fábrica sendo inaugurada em 1973. Assim, nos anos 70, com a intenção de expansão para novos países, começa a história dos veículos no país.

O primeiro estado brasileiro a receber a Fiat foi Minas Gerais, e até hoje é a maior fábrica da montadora no país. Ao longo de mais de 3 décadas, foram vários modelos que conquistaram o coração dos brasileiros.

Alguns deles, ganharam várias versões, com atualização anual (em sua maioria os carros populares). Sempre estiveram presentes nas estradas brasileiras, com as características de elegância e boa performance tradicionais da marca.

Fiat confirma a volta de carro tradicional

De tempos em tempos, alguns carros saem de linha, para que as novidades de cada montadora possam ocupar o catálogo. Assim, existe uma adaptação e rotatividade dentro das preferências nacionais, e é bem comum que aconteça.

Porém, quando o veículo conquista certa preferência, também é normal que as montadoras tragam novamente modelos fora de linha. Assim, a Fiat confirma a volta de carro amado pelos brasileiros, o que gerou certa comoção entre os amantes de carros.

A proposta ainda é um pouco vaga, e não é possível saber qual dos modelos irá voltar a circular. Segundo as informações, a opção está entre o Fiat Argo ou Mobi, que estavam fora do mercado, mesmo sendo bem populares entre os consumidores.

Dessa maneira, a intenção é trazer novidades para o modelo, como novos itens de fábrica e adaptação do consumo de combustível. A previsão é de retorno para o próximo ano, com a produção iniciando ainda em 2023.

Características do modelo que a Fiat confirma a volta

Como mencionamos, agora que a Fiat confirma a volta de carro amado pelos brasileiros, é bom conhecer um pouco mais sobre as características dos dois modelos mais cotados para retornar ao mercado no próximo ano:

Fiat Argo

O Fiat Argo foi a novidade em 2017, como um substituto para os modelo Palio e Punto. Acabou sendo um sucesso, por ser um hatch compacto de alto rendimento e super econômico, com acabamento acima do padrão dos carros populares.

Em 2022, a montadora resolveu tirar o carro de linha, para tristeza dos condutores. Caso seja esse o modelo que irá voltar, com certeza será uma excelente opção para quem busca bom rendimento com preço baixo. Confira algumas das principais características:

  • 5 portas;
  • 300L no volume de carga;
  • potência de 75cv;
  • Motor 1.3;
  • Velocidade máxima 167km.

Fia Mobi

Em 2016, o grande lançamento da Fiat foi o modelo Mobi, uma versão para substituir o famoso Uno. Com carroceria hatch, o subcompacto de preço super acessível tinha seis níveis de acabamento, que impactavam diretamente no preço.

Também em 2022 o mercado recebeu a notícia de que a Fiat iria descontinuar a produção do veículo no Brasil. Um dos motivos principais era a quantidade de recalls para um carro com tão pouco tempo de venda. Confira algumas características do modelo:

  • 5 portas;
  • 200L no volume de carga;
  • potência de 73cv;
  • Motor 1.0 Fire Flex;
  • Velocidade máxima 154km.

Então, não deixe de ler também: FIM DECRETADO! O carro AMADO de rival da Fiat que não resistiu a nenhuma concorrência do Uno.

Como fica a fabricação após a Fiat confirmar a volta de carro popular?

Depois da Fiat confirmar a volta do Argo, agora a preocupação dos consumidores é quanto à produção do veículo. A nova linha do modelo terá construção na fábrica de Betim, em Minas Gerais, a maior do Brasil desde sua inauguração.

Então, o projeto tem a previsão de ser uma nova roupagem para o Argo ou Mobi, dois carros bem populares entre os consumidores. Com um    visual atualizado e funções adaptadas para o estilo de rodagem dos condutores na atualidade.

Carros mais populares da Fiat

Além da confirmação da volta de um modelo popular, a Fiat também possui outros carros que os brasileiros amam. Como a montadora é uma das mais tradicionais no país, no ano de 2023 alguns veículos se destacaram nas vendas:

  • Mobi
  • Strada;
  • Argo;
  • Toro
  • Pulse;
  • Fiorino;
  • Cronos;
  • Fastback.

Além desses, ainda completam a lista os modelos Scudo e Ducato, nas duas versões disponíveis: tradicional e Chassi. Esses estão entre os preferidos dos consumidores, seja pelo design, funcionalidades, economia ou preço mais acessível.

A lista varia bastante em tipos de carros, desde o SUV Fastback, até o compacto Mobi, ou o esportivo Argos. Com certeza, a Fiat possui carros que se adaptam aos estilos de rodagem dos brasileiros, atendendo diferentes tipos de preferência no mercado.

Ainda, aproveite para conferir mais: CHEGOU AO FIM: O triste fim de carro da Nissan que foi engolido pela Fiat.

Como comprar um carro popular no Brasil?

Atualmente, existem várias formas de comprar um carro popular no Brasil. Você pode juntar o dinheiro para comprar à vista (o que é bem mais demorado e complicado), ou financiar seu veículo novo ou usado.

O financiamento é uma forma de crédito onde você consegue o bem, e vai pagando em parcelas para a instituição financeira credora. Assim, é possível fazer financiamentos através de bancos e empresas que atuem no setor de crédito.

Além disso, recentemente o Governo Federal anunciou um incentivo para os consumidores que quiserem adquirir seu veículo. Assim, haverá a diminuição dos impostos sobre esse tipo de bem, barateando o custo e facilitando a compra, vale a pena conferir com funciona.

Por fim, para conhecer outras novidades sobre o mundo automotivo, continue aproveitando nossos conteúdos. Afinal, aqui no blog, deixamos vários outros tópicos com notícias e atualidades, fique sempre por dentro do que acontece no Brasil e no mundo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.