Odontologia é o segundo curso mais procurado do Brasil; saiba mais sobre

Nos últimos anos, o mercado de trabalho para o profissional de Odontologia cresceu consideravelmente, e um dos principais motivos que levam estudantes de todo o Brasil a buscarem o curso é o fato de poder ajudar as pessoas por meio da profissão, além de mais de 20 variedades de especialidades possíveis, bem como a diversidade de locais para trabalhar com bons rendimentos e autonomia de horários.

Segundo o professor e coordenador do curso de Odontologia do Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG), Rogério Elsemann, o mercado odontológico se encontra em bastante ascensão. 

“O profissional formado em Odontologia é responsável não só pelo diagnóstico e tratamento da saúde bucal, mas também pela prevenção de patologias dentais e bucais. É uma área em constante evolução tecnológica que requer aperfeiçoamento contínuo do cirurgião-dentista”, explica.

Além da capacitação técnica e científica, o cirurgião-dentista também precisa desenvolver o seu lado humanístico para entender o seu paciente e tratá-lo com empatia e flexibilidade na busca do melhor tratamento.

Para isso, é importante escolher uma instituição de ensino preparada para ajudar no desenvolvimento das capacidades necessárias para uma boa formação e também para enfrentar a ampla concorrência do mercado.

De acordo com o coordenador, o dentista deve estar em constante qualificação e atento às novidades que o mundo impõe, pois para ele, o crescimento na carreira só acontecerá se o profissional se mantiver atualizado.

Mercado de trabalho para Odontologia

Após graduado, o bacharel em Odontologia precisa solicitar seu registro profissional no Conselho Regional de Odontologia (CRO) do seu estado. 

Vale destacar que a profissão está entre as mais promissoras do país, levando-se em consideração salários, taxas de ocupação e jornada de trabalho.

O profissional formado em Odontologia está apto a atuar em diversas funções, por exemplo: endodontia, implantodontia, dentística restauradora, odontologia legal, ortodontia, odontopediatria e odontogeriatria, clínica geral, cirurgias bucomaxilofaciais, entre outras.

Por fim, Odontologia também abre possibilidades para quem quer fazer intercâmbio no exterior, isso porque é um curso da área da saúde, com serviços que são considerados essenciais, o que torna possível ter experiências de estudos em praticamente qualquer lugar do mundo.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Centro Universitário da Serra Gaúcha.

E então, gostou da matéria? Não deixe de ler também – Auxílio Emergencial: Veja como consultar o pagamento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.