O que é capa de edredom? Veja motivos para usar

Descubra qual a melhor capa de edredom para a sua cama

Você sabe o que é capa de edredom? Ela não é tão conhecida no Brasil quanto em outros países ao redor do mundo, mas deveria ser! Muito prática e versátil, ela vem, aos poucos, caindo no gosto do povo, principalmente agora, com a chegada das estações mais frias.

Se você quer saber mais sobre isso, leia até o final! Vamos te contar tudo o que você não sabia sobre esse produto e te dar várias dicas incríveis para usá-lo!

O que é capa de edredom?

O que é capa de edredom -- Reprodução Canva
O que é capa de edredom — Reprodução Canva

A capa de edredom é uma espécie de fronha, igual às que usamos para proteger os travesseiros, só que em tamanho maior, lógico. Existem capas de edredom de todos os tamanhos: para berço, cama de solteiro, cama de casal, modelos Queen e King size e etc.

Elas podem ser como as fronhas mesmo, com um tecido que se sobrepõe ao outro na abertura, ou ter algum tipo de fechamento, como botões, zíper e velcro.

Geralmente, as capas de edredom de tamanho berço não possuem nenhum tipo de fechamento, para evitar machucados nas crianças pequenas.

Existem capas de edredom feitas de vários tipos de tecido, desde os mais leves e lisos, como a malha e o algodão, até os mais felpudos e quentinhos, como a microfibra e o suede.

Veja motivos para usar esse item 

Agora que você já sabe o que é capa edredom, também concorda que o edredom é um dos nossos queridinhos nas noites frias, não é mesmo? Eles são quentinhos sem serem pesados. Sendo assim, a capa de edredom é uma aliada que pode deixar os edredons ainda mais atrativos nesta época do ano. Veja os principais motivos para usá-la:

A capa de edredom é versátil

Geralmente, quando compramos um edredom, o combinamos com o restante da decoração do quarto. Se trocamos a decoração, pode ser que o nosso querido edredom não combine mais com ela. Comprar outro edredom é sempre uma opção, porém, não é tão barato e nem prático. 

Assim sendo, você pode adquirir uma capa de edredom que combine com a sua nova decoração. Isso sai bem mais barato, pois uma capa de edredom custa bem menos do que um edredom novo! Aliás, você pode ter várias capas de edredom, com estampas e texturas diferentes, e que combinem com cada cortina, almofada, tapete e outros objetos de decoração que você tenha para o quarto.

A capa de edredom é mais fácil de lavar

Apesar de a maioria dos lares contarem com uma lavadora, lavar um edredom ainda não é uma tarefa tão fácil assim. Ele ocupa muito espaço na máquina, gasta horrores em produtos de limpeza e água e, ainda, demora para secar, principalmente nas estações mais frias.

Em contrapartida, as capas de edredom são super leves, tanto que dá para lavar várias em um único ciclo de lavagem, o que economiza água e produtos de limpeza. Por serem mais finas, elas secam bem mais rápido e logo estão prontas para serem usadas novamente.

Ocupa bem menos espaço

O edredom é volumoso, pois tem várias camadas de tecido para segurar o calor dos nossos corpos debaixo dele. Sendo assim, quando vamos guardá-lo, ele ocupa bastante espaço no armário, tanto que não dá para empilhar muitos deles e, muito menos, guardá-los em uma gaveta!

Já as capas de edredom podem ser dobradas, empilhadas ou guardadas facilmente em uma gaveta.

Praticidade 

Se acontecer de pingar remédio ou café, por exemplo ou, ainda, no caso das crianças, derramar líquido da mamadeira, e o edredom estiver com capa, é só tirá-la rapidinho e pôr pra lavar. Agora, imagine se ele estivesse sem essa proteção na mesma situação! Provavelmente você teria que deixá-lo manchado, ou teria que colocar para lavar e esperar muito até poder usá-lo novamente.

Outra vantagem da capa de edredom é que ela é muito fácil de ser colocada:

  • Coloque o edredom estendido sobre a cama;
  • Vire a capa de edredom pelo avesso;
  • Estenda-a sobre o edredom, colocando ponta com ponta;
  • Enfie as mãos pela abertura da capa;
  • Segure os cantos superiores do tecido, junto com os do edredom e vire pelo lado direito.

E pronto! Agora tudo que você precisa é apenas acertar melhor os cantos e, se houver um tipo de fechamento, fechá-lo. Dessa forma seu edredom ganha uma cara nova e você não precisa desembolsar muito!

E aí, curtiu saber mais sobre esse item? Agora, não perca mais tempo e corra já comprar a sua, pois motivos para usar não faltam!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.