Dicas de decoração para quarto gamer

Deixe seu quarto ainda mais confortável e personalizado com o seu hobby

Ter um cantinho com a nossa cara é uma forma de conquistar o aconchego que todo lar precisa ter. Os quartos são os cômodos da casa que mais imprimem a nossa personalidade. Investir em uma decoração que garanta nosso bem-estar e materialize gostos e paixões vem sendo o desejo de muitos. Você é fã de jogos, filmes, desenhos animados e comic books? Se sim, chegou, então, o momento de conhecer sugestões para deixar seu quarto ainda mais customizado e confortável para praticar o seu hobby. Confira aqui, no Dicas Incríveis, dicas de decoração para quarto gamer. 

O que é cultura game?

Sabe os jogos eletrônicos que surgiram a partir da década de 80, fazendo, então, a diversão da garotada? Esses jogos cresceram! Engana-se quem acha que os adeptos dos jogos apenas brincam. 

Ao longo dos anos, vem sendo desenvolvido um novo jeito de consumir games e, assim, é criada uma cultura baseada nos jogos em todo o mundo. A modalidade se tornou, então, um verdadeiro estilo de vida, com diversas formas de consumo e expressões.

Longe de ser apenas um hobby, o game abriu, então, um mercado promissor, seja para aqueles que viram nos jogos a oportunidade de uma profissão como jogador, ou para quem trabalha desenvolvendo os jogos, desenhos e demais produtos. 

Atualmente, eventos gamer competitivos ultrapassam a marca de milhões de espectadores simultâneos, fazendo, então, com que uma parcela enorme de consumidores que investem em jogos comprem itens e acessórios.

Assim, essa cultura começa a ser estampada em roupas, em produtos e nas decorações dos ambientes e quartos. Que tal deixar o seu cantinho com a cara do seu estilo de vida? Por isso, separamos várias dicas de decoração para quarto gamer. 

Como montar o quarto gamer?

Antes de listar as ideias para a decoração do seu quarto gamer, vamos te instruir a dar os primeiros passos na organização do seu quarto. 

Primeiramente, você deve entender quais são suas necessidades e pensar, então, na composição do quarto a partir delas. 

Você deve priorizar o conforto e as funcionalidades dos objetos e móveis. Por isso, veja em qual área do quarto melhor encaixa a colocação dos monitores e da cadeira, seus itens mais usados. 

Depois, distribua, então, os outros elementos como a cama e armários. Em caso de quartos pequenos, a junção dos móveis pode ser interessante. 

Outra dica importante é quanto à posição dos móveis em relação à janela, pois a luminosidade direta nos monitores pode atrapalhar em alguns momentos do dia. 

Dicas de decoração para quarto gamer

Agora que você já sabe como montar o ambiente, vamos listar, então, dicas de decoração para quarto gamer para deixar seu espaço ainda mais divertido e com sua identidade. 

Veja como fazer decoração para quarto gamer - Reprodução Freepik
Veja como fazer decoração para quarto gamer – Reprodução Freepik

Defina um tema

Há uma enorme variedade de opções quando o assunto é o mundo gamer. Por isso, você deve definir, então, qual vai ser sua prioridade de decoração. O tema pode ser um jogo específico, um desenho ou um personagem. 

Abuse dos acessórios

Após definir o tema, você pode colocá-lo impresso nas almofadas, tapetes, roupas de cama, objetos, adesivos de parede, quadros, livros, e muitos outros. 

A boa notícia é que está cada vez mais fácil achar acessórios gamer para a venda em sites e em lojas físicas. 

Para que o ambiente fique organizado e agradável, você deve priorizar, então, a disposição desses elementos dentro do quarto. A dica é investir em prateleiras, nichos e estantes para organizar seus objetos. 

Invista na iluminação

Uma iluminação bem planejada é indispensável para um quarto gamer. Você pode usar, então, leds coloridos que combinem com o tema ou mesmo todos com a mesma cor. 

O led pode ser colocado dentro dos nichos para dar destaque aos objetos de decoração ou em volta das telas e monitores. 

Outras dica são as luminárias com um tom moderno. Elas podem dar, então, um clima mais charmoso e acolhedor ao ambiente.

Explore as cores

O uso criativo nas cores das paredes são essenciais para um espaço customizado. Para quartos pequenos, o ideal é o uso de tons claros. Já os quartos maiores podem ter tons mais escuros. 

As cores das paredes devem combinar com a iluminação geral do quarto, com as luzes do led e das luminárias. O importante é encontrar a harmonia para os elementos. 

Agora que você já sabe essas dicas de decoração para quarto gamer, deixe o seu espaço ainda mais estilo e cheio de referências sobre o seu estilo de vida.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.